Chegou o TomTom Via 130

A TomTom acaba de actualizar a série TomTomVia. Os novos Via 130 distinguem-se pela funcionalidade Speak & Go que permite aos condutores controlarem o dispositivo através da voz e efectuarem chamadas telefónicas em segurança.

O sistema Speak & Go reconhece cerca de 1,000 comandos e os seus sinónimos, para que os condutores possam falar de forma natural e inserir a morada com facilidade. Adicionalmente, o TomTom Via 130 leva a condução segura e simple sao nível seguinte, graças ao sistema de chamadas telefónicas em altifalante viaBluetooth® que permitir aos condutores efectuarem e receberem chamadas facilmente.

“A nova funcionalidade Speak & Go permite aos condutores manterem o foco e a concentração na condução,” refere Corinne Vigreux, Managing Director da TomTom.“Basta inserir um endereço, Ponto de Interesse ou apenas dizer ‘leve-me a casa’e o sistema de navegação da TomTom calcula a rota de imediato.”

O TomTom Via 130 é o primeiro dos sistema de navegação da marca a integrar alterações de mapas diárias vitalícias. As actualizações têm por base a informação facultada pela comunidade TomTom Map Share, com cerca de 21 milhões de utilizadores, e ajuda os condutores a ultrapassarem as constantes alterações rodoviárias como novos limites de velocidade ou vias bloqueadas.

Um serviço Map Share já havia sido disponibilizado a determinados consumidores detentores de cartografia com menos de 12 meses, mas agora será disponibilizada de forma a cobrir todo o ciclo de vida do produto.

A TomTom lança ainda o TomTom Via 135, integrando todas as funcionalidades do Via 130 mas com ecrã maior. O TomTom Via 130 apresenta um ecrã de 4.3 polegadas enquanto o TomTom Via 135, de 5 polegadas.

Preço e Disponibilidade

A nova série TomTom Via estará disponível em Portugal já a partir da presente semana.

O TomTom Via 130 apresenta um preço recomendado de 179, 95€. Já o TomTom Via 135 encontra-se disponível a um preço recomendado de 199, 95€.

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!
Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.