Inicio Android Samsung mostrou telemóvel que se dobra. Mas às escuras!

Samsung mostrou telemóvel que se dobra. Mas às escuras!

Na conferência que a Samsung realizou hoje San Francisco, foi finalmente dado a conhecer ao mundo um dispositivo em que andam a trabalhar há anos: um telemóvel dobrável. O segredo está no novo ecrã.

De facto o mundo já espera por algo assim há muito tempo, especialmente porque aqui aqui e ali iam surgindo vários rumores, no entanto, sempre sem confirmações oficiais.

O novo ecrã dobrável chama-se Samsung Infinity flex

A tecnologia que permite que este telemóvel se torne realidade chama-se Samsung Infinity flex.

O dispositivo mostrado no palco foi um protótipo e envolto em numa espessa caixa para evitar que víssemos o design final. No entanto, não havia muito para esconder. Imaginem dois S9, um por cima do outro. Será mais ou menos este o aspeto do ecrã final.

novo ecrã

Quando está dobrado, o dispositivo parece-se com um típico smartphone, embora um pouco menor e mais fino.

Um ecrã maior de 7.3 polegadas

Quando abre o dispositivo, na horizontal, fica com um ecrã de 7.3 polegadas.

A interface Android muda automaticamente entre os diferentes layouts dependendo se o dispositivo está “fechado” ou “aberto.”

Pode utilizar todas as aplicações, como faria normalmente num telemóvel normal, especialmente quando ele está fechado.

No entanto quando o abre não se perde nada. Continua a trabalhar exatamente com a mesma aplicação porém de forma diferente. É que ela vai adaptar-se ao tamanho do novo ecrã quer seja o mais pequeno ou o maior.

Se estiver utilizar o Google Maps, enquanto o telefone está fechado, quando o abrir vai continuar a mostrar o Google Maps que será redimensionado para coincidir com o novo layout.

A multi-tarefa será um dos pontos de honra

Entretanto, a Samsung também criou um novo sistema chamado multi-janela ativa, que permite executar até três aplicações de uma só vez. Este novo sistema funciona quando o smartphone está totalmente aberto.

Assim, isto será uma excelente novidade para quem não dispensa as capacidades multi-tarefa. Provavelmente vai ser uma grande parte da futura campanha de marketing para o smartphone.

Infelizmente, a Samsung não revelou mais informaçoes acerca do telefone, tais como um nome, data de lançamento, ou preço.

No entanto considerando que já quase vimos todo o equipamento, não deverá demorar muito tempo até que ele chegue ao mercado. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

GTA VI poderá mesmo ser lançado em 2023! Mas porquê?

GTA VI é claramente um dos jogos mais esperados de todos os tempos. Afinal de contas, GTA V chegou ao mercado há praticamente 7...

Super Mario 64: já pode instalar num smartphone Android!

O Super Mario 3D All-Stars chegou e dá-nos acesso aos primeiros três jogos de plataformas da série. Dito isto, levamos para casa o Super...

(Última Hora) Salvação da Huawei pode ser a AMD!?

As coisas não estão mesmo nada fáceis para a Huawei, com a gigante Chinesa a ficar sem alternativas para se manter como uma das...

Com medo dos 825GB da PlayStation 5? Ainda bem!

Se há coisa que assusta na nova geração de consolas, principalmente na PlayStation 5 que apenas conta com 825GB de capacidade de armazenamento na...

É oficial! Já sabemos quem é o novo grande vilão da Marvel!

Depois do último grande filme da Marvel (Avengers: Endgame), é preciso encontrar novos atores para os vários papéis que foram deixados 'vazios'. Afinal de...