Chegou o iOS 14.6 e iPadOS 14.6! Veja tudo o que muda!

A Apple não pára de lançar atualizações para o seu sistema operativo destinado a plataformas móveis. Dito isto, chegou a versão oficial do iOS 14.6 e iPadOS 14.6. O número da versão é 18F72. Na prática, estes updates lançam a a base para as novas funções do Apple Music, incluindo Dolby Atmos (áudio espacial) e áudio sem perdas.

Chegou o iOS 14.6 e iPadOS 14.6! Veja tudo o que muda!

De acordo com a Apple, o áudio espacial garante uma experiência de áudio envolvente, enquanto o áudio sem perdas garante música com a melhor qualidade. Na altura do lançamento, milhares de faixas terão suporte para áudio espacial e mais de 20.000 músicas vão suportar áudio sem perdas. Até o final deste ano, 75 milhões de músicas serão compatíveis com áudio sem perdas.

iOS 14.6

Mas as novidades não ficam por aqui. No caso dos AirTags, a versão beta adiciona uma nova função que permite aos utilizadores inserirem um endereço de e-mail como um método de contato no Modo de Perda em vez de um número de telefone. No iOS 14.5, não há opção para usar e-mail e a Apple permite apenas o uso de números de telefone.

Entretanto o iOS 14.6 lança o serviço de assinatura Apple Podcast pela primeira vez.

iOS 14.6

Mas há mais. Agora, pode partilhar o Apple Card com até cinco pessoas, incluindo qualquer pessoa com 13 anos ou mais. Entretanto no seguimento das informações anteriores o nome do proprietário será mostrado quando se toca no AirTag com um dispositivo que suporta a função NFC.

No campo da acessibilidade, os utilizadores de “Controlo de Voz” podem desbloquear o iPhone reiniciado pela primeira vez utilizando apenas a voz.

Mas para além de novas funções também há problemas resolvidos. 

Depois de usar a função “Bloquear iPhone” no Apple Watch o “Desbloquear com o Apple Watch” podia não funcionar.

Os lembretes podiam aparecer como linhas em branco.

A extensão de bloqueio de chamadas podia não surgir em “Configurações”.

Durante uma chamada, o dispositivo Bluetooth podia às vezes desligar-se ou enviar áudio para outros dispositivos.

Entretanto o equipamento da Apple também podia apresentar um desempenho lento durante a inicialização.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Go 3: Um tablet amigo da carteira?

Ontem foi o dia da Microsoft anunciar a sua gama de produtos Surface, onde, curiosamente, um dos que mais brilhou, foi também um dos...

O Galaxy S22 Ultra vai ser o verdadeiro sucessor ao Note!

Nos últimos meses, temos andado no meio de uma autêntica 'dança', em que tanto temos notícias a afirmar que a gama Note acabou para...

Google Chrome 94 traz uma nova API que ameaça a sua privacidade

Como o meu colega Bruno Fonseca noticiou ontem (aqui), o Google Chrome 94 chegou com várias novidades, especialmente no campo da segurança, para várias...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!