Chegou a altura dos SSDs Gordos e Barulhentos!

Ainda se lembra de falarmos de um SSD que mais parecia uma placa gráfica, tal era o tamanho do ‘pacote’ SSD + Cooler? Pois bem, esse SSD é agora oficial, sendo lançado pela Gigabyte com o nome AORUS Gen5 1000.

Este é um dos primeiros SSDs PCIe 5.0 do mercado, muito provavelmente o primeiro a chegar às prateleiras no mercado Europeu. Porém, o seu design vai criar muitas dúvidas e dificuldades. Porquê? É muito simples! Quer mais performance? Há mais calor para dissipar!

Chegou a altura dos SSDs Gordos e Barulhentos!

Portanto, se de manhã falámos do primeiro SSD PCIe 5.0 a chegar ao mercado, da marca Japonesa CFD Gaming, agora, de tarde, temos de falar do AORUS Gen5 10000 M.2 NVMe. (CFD Gaming SSG -> Link)

Dois SSDs que abrem a porta a toda uma nova geração de armazenamento super rápido, mas que, infelizmente, trazem algumas desvantagens muito significativas. Curiosamente, cada um destes SSDs optou por um caminho diferente para controlar as temperaturas dos seus novos Chips. Mas… O caminho não é este!

- Advertisement -

Afinal de contas, se o SSD Japonês peca pelo som agudo da ventoinha do seu cooler, este SSD da Gigabyte vai muito provavelmente ficar de fora da lista dos consumidores, pelo simples facto de não caber na caixa do seu computador.

Sim! Este SSD baseado em chips de memória 3D TLC NAND Flash, e num controlador de memória Phison E26, oferece velocidades de leitura de 10GB/s e de escrita à volta dos 9.5 GB/s, tudo isto com um TBW de 700 TB, isto na versão de 2TB. (A versão de 1TB fica pelos 9.5GB/s e 8.5 GB/s, com um TBW de 1400 TB). Porém, como a Gigabyte optou por um dissipador de calor sem ventoinhas, o mesmo é de proporções simplesmente loucas para a realidade do mercado. Sim, não temos o barulho do SSD Japonês, mas temos outro problema, potencialmente mais grave.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.