Inicio Auto Chegou à Europa o novo Citroën C5 Aircross!

Chegou à Europa o novo Citroën C5 Aircross!

A Citroën mostrou-nos, esta quinta feira o novo C5 Aircross, o novo SUV da automóvel francesa!

A marca decidiu atacar o mercado dos SUV com o novo C5 Aircross, e este promete!

O carro conta com uma diversa lista de opções, tanto tecnológicas como estéticas! Nomeadamente com 20 diferentes apoios à condução, sendo que alguns chegam até ao segundo nível de autonomização e ainda 6 diferentes opções de conectividade avançada!

Citroën
Foto: razaoautomovel.com

A bagageira do C5 conta com 580 litros de capacidade que, após o rebatimento dos bancos, passa para 720 litros!

O novo C5 promete ser um dos se não o melhor carro dentro da sua classe quanto ao conforto e utilidade, com o seu programa Citroën Advanced Comfort.

Por dentro, o carro conta com um interior com dois tons, e linhas bastante “Citroën”.

Citroën
Foto: razaoautomovel.com

Este interior terá uma consola central bastante simples, que estará equipada com um touchscreen de 8″, este que irá ser crucial para utilizar coisas como a camera de 360º e o Apple Car Play.

Em termos de espaço, pelo que nos mostraram, o carro vai ser relativamente capaz, com capacidade para rebater os bancos traseiros individualmente, e possivelmente ainda levar 3 pessoas lá atrás confortavelmente! Mas isso temos de esperar para ver.

Motorizações..

Quanto ao conforto referido anteriormente, o carro irá contar com elementos como massagens e uma suspensão hidráulica. Esta que, afirma a marca, fará com que o carro seja relativamente capaz quanto a estradas de terra e fora de terreno! Mas claro que não vai ser carro para fazer rallycross, nem nada que se pareça.

Citroën
Foto: razaoautomovel.com

Continuando na linha do conforto e praticabilidade, o carro poderá contar com carregamento wireless para o seu telemóvel!

Mais interessante que isso contudo, é que o carro, mais para o fim do ano, será disponibilizado com uma versão plug-in, esta que conta com um motor a gasolina de 200cv e dois motores elétricos, passando a debitar 300cv!

Portanto, isto faz com que seja o Citroën de produção mais potente de sempre!

Infelizmente, ainda não sabemos nada quanto aos preços deste novo SUV, mas deve rondar os 26.000€!

Eis um pequeno vídeo promocional da marca!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Simon Leal
Carros é a uma coisa que me faz feliz, por muito que eu goste de jogar e estar com amigos meus, se estiver com alguém, se fizerem o carro roncar, não consigo tirar o sorriso da cara, I mean, reza a lenda que as minhas primeiras palavras foram "pipi pópó", e isso diz qualquer coisa, acho eu!

Leia também

Samsung Galaxy F41 chega amanhã! O que há de novo?

Passou cerca de uma semana desde que os rumores começaram a circular. A Samsung vai mesmo apresentar um novo equipamento Galaxy F num futuro...

Oops? Jogadores estão a comprar a Xbox One X em vez da Series X

Só para ter noção do que está a acontecer, as vendas da Xbox One X aumentaram 747% na Amazon... Ou seja, os jogadores menos...

WhatsApp recebe imagens autodestrutivas! Veja como funciona

O WhatsApp tem estado a testar uma novidade de imagens autodestrutivas nos últimos meses. As primeiras provas surgiram pela primeira vez no início deste...

Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

Depois da pequena lista de correções de bugs do Patch Tuesday de setembro para a atualização do Windows 10 de outubro de 2020 (versão...

Android 11 na TV: o que está presente na nova versão!

A Google está a acompanhar o lançamento do Android 11 com muitas novidades. Dito isto, foi lançada uma nova versão do Wear OS, o...