Chegou à Europa o novo Citroën C5 Aircross!


Por em

A Citroën mostrou-nos, esta quinta feira o novo C5 Aircross, o novo SUV da automóvel francesa!

A marca decidiu atacar o mercado dos SUV com o novo C5 Aircross, e este promete!

O carro conta com uma diversa lista de opções, tanto tecnológicas como estéticas! Nomeadamente com 20 diferentes apoios à condução, sendo que alguns chegam até ao segundo nível de autonomização e ainda 6 diferentes opções de conectividade avançada!

Citroën C5 Aircross
Foto: razaoautomovel.com

A bagageira do C5 conta com 580 litros de capacidade que, após o rebatimento dos bancos, passa para 720 litros!

O novo C5 promete ser um dos se não o melhor carro dentro da sua classe quanto ao conforto e utilidade, com o seu programa Citroën Advanced Comfort.

Por dentro, o carro conta com um interior com dois tons, e linhas bastante “Citroën”.

novo c5
Foto: razaoautomovel.com

Este interior terá uma consola central bastante simples, que estará equipada com um touchscreen de 8″, este que irá ser crucial para utilizar coisas como a camera de 360º e o Apple Car Play.

Em termos de espaço, pelo que nos mostraram, o carro vai ser relativamente capaz, com capacidade para rebater os bancos traseiros individualmente, e possivelmente ainda levar 3 pessoas lá atrás confortavelmente! Mas isso temos de esperar para ver.

Motorizações..

Quanto ao conforto referido anteriormente, o carro irá contar com elementos como massagens e uma suspensão hidráulica. Esta que, afirma a marca, fará com que o carro seja relativamente capaz quanto a estradas de terra e fora de terreno! Mas claro que não vai ser carro para fazer rallycross, nem nada que se pareça.

Citroën C5 Aircross
Foto: razaoautomovel.com

Continuando na linha do conforto e praticabilidade, o carro poderá contar com carregamento wireless para o seu telemóvel!

Mais interessante que isso contudo, é que o carro, mais para o fim do ano, será disponibilizado com uma versão plug-in, esta que conta com um motor a gasolina de 200cv e dois motores elétricos, passando a debitar 300cv!

Portanto, isto faz com que seja o Citroën de produção mais potente de sempre!

Infelizmente, ainda não sabemos nada quanto aos preços deste novo SUV, mas deve rondar os 26.000€!

Eis um pequeno vídeo promocional da marca!

Leia também

Ou veja mais notícias de Auto

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Battlefield V – De volta à Segunda Guerra Mundial!

TicWatch Pro, o smartwatch com dois ecrãs !

Seguinte