ChatGPT vai dar um outro salto incrível!

Ligações rápidas

Se por acaso existe um grande responsável pela atual loucura da Inteligência Artificial, esse é nada mais nada menos que o ChatGPT da OpenAI. Foi por aqui que tudo começou, e na realidade, é ainda por aqui que vemos muita da evolução deste mercado.

Dito isto, a realidade é que o ChatBot tem vindo a evoluir a uma velocidade incrível, e como tal, está prestes a receber a versão GPT-5. Sendo exatamente por isso que o CEO da OpenAI (Sam Altman), já veio tentar esboçar uma ideia daquilo que está prestes a chegar ao mercado. Parece ser bombástico!

ChatGPT vai dar um outro salto incrível!

Elon Musk OpenAI, texto para vídeo, Bing Chat Chrome, lei da IA, chatGPT. ChatGPT emprego, utilize o ChatGPT

Portanto, segundo Altman, o GPT-5 vai representar uma melhoria substancial em relação ao seu antecessor, o GPT-4 ou GPT-4o, além disso, não enfrentará problemas insolúveis. Ora leia:

  • “Espero que seja um salto significativo. Muitas das coisas que o GPT-4 faz de errado, acontecem porque o modelo ainda não é capaz de fazer muito em termos de raciocínio. Por isso, às vezes sai totalmente dos trilhos e comete um erro estúpido, como até mesmo uma criança de seis anos nunca faria.”

Na realidade, apesar do potencial incrível da tecnologia que dá vida aos atuais modelos de Inteligência Artificial, o CEO da OpenAI ainda olha para este mercado como os primeiros dias do iPhone, o primeiro smartphone a sério, nas mãos dos utilizadores. Ou seja, apesar de alguma utilidade, os modelos atuais ainda estão na fase inicial do seu potencial. Aliás, até o novo GPT-5, é relativamente pequeno face aquilo que o futuro nos reserva.

O que muda?

O CEO acredita que o GPT-5 vai resolver muitos dos problemas e fragilidades do GPT-4. Especialmente no lado do raciocínio lógico e prevenção de erros. Porém, vai ser apenas mais um passo. Um entre muitos que ainda têm de ser dados.

Curiosamente, Altman também parece ter mudado de ideias relativamente à forma como os modelos funcionam. Ou seja, depois de ter afirmado que a ideia de ter modelos gigantescos não fazia sentido, depois dos gigantescos investimento de várias empresas, o CEO acredita que talvez este seja o caminho mais acertado para uma evolução sustentada.

Em suma, o GPT-5 é apenas o começo de uma série de avanços com o objetivo de construir sistemas de IA mais sofisticados e capazes. Os próximos meses serão cruciais para determinar se o GPT-5 pode cumprir a sua promessa de um salto significativo, abordando as limitações dos seus antecessores e abrindo caminho para aplicações de IA mais avançadas.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

35 graus é suficiente para perder esta autonomia no seu VE!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Anda a ver CAPTCHAs a toda a hora? Esta é uma das razões!

Se utiliza uma rede privada virtual (VPN) enquanto navega ou para aceder a streaming, é provável que resolva mais CAPTCHAs do que gostaria. O...

Tem a certeza que está a utilizar o para-sol de forma correta?

A utilização de um para-sol quando estaciona sob luz solar direta é uma forma fácil, económica e comprovadamente eficaz para combater o calor e...

Estas são as causas da baixa pressão do óleo no seu automóvel!

A maioria das pessoas sabe que o óleo é um componente vital para os motores de combustão interna que alimentam a maioria dos nossos...

Pixel 9 – Afinal… Revolução ou mais do mesmo!?

No mercado atual de smartphones, é muito mais comum ver as fabricantes a apostar em atualizações incrementais, em vez de novidades realmente inovadoras e...

Cinco anos de prisão devido à IPTV: autoridades à caça! 

Os gastos mensais não param de aumentar para milhares de portugueses. Afinal de contas todos os serviços estão de uma forma geral mais caros...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados