Telefonemas via WhatsApp vão aparecer nas chamadas normais

O WhatsApp facilita o contacto com amigos e família. Dito isto, para além de lhes enviar uma mensagem, pode fazer uma chamada de voz ou de vídeo para pôr a conversa em dia. A Meta também tem melhorado constantemente as funcionalidades de chamada do WhatsApp. Isto para proporcionar uma melhor experiência, incluindo suporte alargado para grupos e agendamento de chamadas. Apesar de tudo isto, as chamadas do WhatsApp não recebem o mesmo tratamento que as chamadas efetuadas através de redes móveis. É que não aparecem no registo de chamadas da aplicação Telefone. Felizmente, isto poderá mudar em breve.

Telefonemas via WhatsApp vão aparecer nas chamadas normais

O WhatsApp parece estar a trabalhar na integração da sua lista de chamadas com o registo de chamadas da aplicação Telefone da Google. Assim, um utilizador no X detectou a integração pela primeira vez.

Outros detalhes não são claros, mas a partir da captura de ecrã partilhada, é evidente que as chamadas do WhatsApp aparecerão com uma etiqueta do WhatsApp no registo de chamadas. Isto ajudará a distinguir facilmente entre as chamadas VoIP do WhatsApp e as chamadas telefónicas normais.

Presumivelmente, deve estar na versão beta mais recente da aplicação de Telefone e ter a função enviada para o seu telefone a partir dos servidores do Google.

Uma vez que a aplicação Telefone está a mostrar as chamadas VoIP do WhatsApp na captura de ecrã, esta integração pode estender-se a outras aplicações de chamadas populares como o Skype, Viber e Telegram, embora aqui talvez não faça tanto sentido.

- Advertisement -

Esta integração do registo de chamadas do WhatsApp na aplicação de marcação já está presente no iOS, onde as chamadas VoIP de terceiros aparecem na aplicação Telefone nativa do iPhone. Ao tocar numa entrada, inicia-se diretamente uma chamada de voz ou de vídeo.

No Android, no entanto, é possível aceder aos registos de chamadas do WhatsApp a partir do separador Chamadas na aplicação. Não existe outra forma de aceder ao seu histórico de chamadas. Uma integração semelhante à do iPhone na aplicação Telefone irá acelerar o processo de ligar às pessoas WhatsApp, especialmente se esta for a sua forma preferida de falar com eles.

Separadamente, o WhatsApp também foi encontrado a trabalhar numa barra de favoritos para o registo de telefonemas que permitiria o acesso rápido aos contatos favoritos. Esta funcionalidade está atualmente bna versão beta, e pode demorar algum tempo até que esta funcionalidade chegue à versão estável.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.