As chamadas do seu smartphone têm segredos! Já viu?

Muitas pessoas não sabem disto, mas a app de chamadas do seu smartphone tem segredos. Na prática tratam-se de códigos secretos que permitem executar determinadas funções. Alguns valem mesmo a pena. Assim vamos dizer-lhe quais os principais e que valem mesmo a pena.

As chamadas do seu smartphone têm segredos! Já viu?

Em primeiro lugar é importante explicar que há dois grupos distintos de códigos. Há os códigos MMI e os USSD. Assim, os primeiros são definidos pelo fabricante. Os segundos pelo operador.

Na prática MMI significa Man Machine Interface (Interface Homem-Máquina). É definido por um fabricante de smartphones e permite-lhe aceder ao menu de definições oculto do seu smartphone Android.

chamadas do seu smartphone, proteger o smartphone Android, gastar dinheiro, smartphone invadido remotamente, instalar todas as atualizações Android, aumentar a velocidade de download do smartphone, Estes são os códigos secretos do seu smartphone Android!

Por outro lado, USSD, ou Unstructured Supplementary Service Data, é um protocolo de comunicação utilizado pelos fornecedores de serviços móveis. Isto significa que o telefone precisa de uma ligação de rede ativa para que estes códigos funcionem.

Como executar códigos secretos no seu Android

Os códigos USSD e MMI têm a mesma estrutura. Geralmente, começam com um asterisco (*), terminam com um hash (#) e utilizam uma combinação de números, asteriscos e símbolos hash pelo meio. Para executar estes códigos, só tem de abrir o marcador do telefone e escrever o código.

A maioria dos códigos é executada automaticamente quando introduz o último símbolo de hash (#). Poderá ser necessário tocar no botão de chamada para executar alguns códigos. Agora que já tem informações básicas sobre os códigos secretos para Android, vamos ver os melhores códigos secretos para Android que deve conhecer.

Encontrar o número IMEI do seu dispositivo

Um número IMEI ou International Mobile Equipment Identity é um número identificador único de 15 dígitos atribuído a telemóveis que funcionam numa rede GSM. Entretanto pode utilizar o número IMEI do seu dispositivo para o bloquear se este for roubado ou perdido. Para descobrir o número IMEI do seu smartphone Android, utilize o código *#06# no marcador do telefone.

smartphone Android atacado em segredo, Xiaomi clonar pessoas, Xiaomi automóveis elétricos, Estes são os códigos secretos do seu smartphone Android!

Mostrar informações do telemóvel e estatísticas de utilização (*#*#4636#*#*)

Um dos códigos secretos Android mais úteis é o código *#*#4636#*#*, que apresenta as informações do telemóvel, estatísticas de utilização e detalhes de Wi-Fi. Assim pode obter uma visão detalhada das estatísticas de utilização da bateria e dos detalhes do Wi-Fi, definir o tipo de rede preferido e efetuar testes de ping.

Encontrar valores SAR e etiquetas regulamentares (#07#)

O valor SAR (Taxa de Absorção Específica) de um dispositivo mostra a taxa de RF (radiofrequência) absorvida pelo seu corpo a partir do seu smartphone. Assim pode encontrar o valor SAR e outras informações regulamentares marcando o código #07#.

Ver informações do calendário (*#*#225#*#*)

Se quiser verificar as informações do calendário de todos os calendários Google ligados no seu smartphone, este código é para si. Assim quando executa o código *#*#225#*#*, este apresenta o número de aniversários, feriados e eventos no seu calendário.

app de chamadas códigos

Executar o diagnóstico do Google Play Services (*#*#426#*#*)

Se o Google Play Services se comportar mal no seu smartphone, execute o código secreto *#*#426#*#* para obter o diagnóstico do Firebase Cloud Messaging (FCM) e ver o estado do seu Google Play Services.

Efetuar um teste de GPS (*#*#1472365#*#*)

Se a navegação do seu dispositivo não funcionar, execute o código *#*#1472365#*#* para efetuar um teste de GPS e descobrir se se trata de um problema de hardware ou software.

GPS, satélite, app de chamadas códigos

Ativar e desativar a identificação do autor da chamada (*31#)

Se não quiser que o identificador de chamadas (número de telefone) seja apresentado quando liga para alguém, utilize o código *31# para o desativar. Se o seu identificador de chamadas estiver desligado, a execução do código *31# ativa-o.

Ativar os serviços de chamadas em espera (*43#)

Entretanto se quiser ser notificado quando alguém lhe ligar durante uma chamada, ative os serviços de chamada em espera no seu telefone.

Executar uma reposição de fábrica (*#*#7780#*#*)

Se pretender eliminar todos os dados do seu dispositivo para começar de novo, efetue uma reposição de fábrica do seu smartphone Android utilizando o código secreto *#*#7780#*#*. Assim este código elimina todos os dados do seu dispositivo, pelo que só deve introduzir este código se souber o que está a fazer.

Entretanto há mais alguns códigos interessantes que pode introduzir na app de chamadas e que variam de acordo com o fabricante

Telemóvel mais lento, jornalistas spyware

*#*#2664#*#* → Teste do ecrã tátil
*#*#0842#*#* → Teste de vibração e luz de fundo
*#*#232339#*#* → Testar a rede Wi-Fi
*#*#0588#*#* → Teste do sensor de proximidade
*#*#273282*255*663282*#*#* → Criar cópia de segurança do suporte do dispositivo
*#*#34971539#*#* → Apresentar informações da câmara
*#*#Verificar informações da RAM
*#*#Modo de engenharia (Motorola)
*#888# → Modo de engenharia (OnePlus)
*#*#2947322243#*#* → Limpar memória interna (OnePlus)
*#0*# → Abrir diagnóstico de hardware (Samsung)
*#0228# → Exibir informações da bateria (Samsung)
*#0808# → Definições USB (Samsung)
*#9090# → Ferramentas de depuração avançadas (Samsung)

Agora já sabe os segredos das chamadas do seu smartphone.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.