CES: Conheça a mão prostética que funciona com a mente


Por em

Normalmente quando nos lembramos da tecnologia associamos de imediato à vertende dos computadores, smartphones, televisores e de todos os gadgets que fazem parte do nosso dia-a-dia. No entanto, há muitos outros campos em que as inovações são extremamente importantes. Na CES está uma empresa que desenvolveu uma mão prostética que conta com a inteligência artificial para se poder mover, apenas com o poder da mente.

CES: Conheça a mão prostética que usa inteligência artificial

De facto, esta inovação funciona em sincronia com as ondas cerebrais e os sinais musculares de um amputado para replicar o movimento que alguém faria com uma mão real.

A BrainCo, a empresa responsável por esta mão protética, apresentou o modelo final na CES 2020, esta segunda-feira. Notavelmente, esta empresa também conquistou um lugar na lista das 100 principais invenções da Time Magazine. Esta empresa deverá começar a disponibilizar a nova mão prostética no mercado dos EUA ainda este ano.

mão prostética

De acordo com Max Newlon, presidente da BrainCo, a empresa desenvolveu um novo método para compreender os impulsos elétricos do cérebro que entram no membro residual de um amputado. A mão prostética deteta assim a intenção do utilizador e transforma-a num movimento no mundo real.

Segundo relatos, leva apenas 5 a 10 minutos para programar seis gestos nesta mão tecnologicamente avançada. Poder aprender é sem dúvida uma excelente mais valia. Outro benefício da nova mão prostética com inteligência artificial é o custo. Os membros prostéticos robóticos mais comuns podem custar cerca de 60 mil Euros. No entanto, a nova mão prostética da BrainCo pode custar entre 10 e 15 mil Euros.

Neste momento, a mão prostética ​​aguarda o processo de aprovação da organização americana FDA (Food and Drug Administration). Isto significa que, uma vez aprovada, a BrainCo poderá começar a vender oficialmente este produto. Com mais de centenas de milhões de amputados em todo o mundo, a nova invenção pode ser uma benção para muitos. Incluindo veteranos de guerra ou pessoas que nasceram com defeitos físicos.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Ano novo trouxe uma ameaça no WhatsApp. Atenção aos links!

Xiaomi Mi 10: as novas renderizações já estão na Internet!

Seguinte