AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
ces 2025: asus tem toda uma nova gama de portáteis!

CES 2025: ASUS tem toda uma nova gama de portáteis!

Nuno Miguel Oliveira por Nuno Miguel Oliveira
8 de Janeiro, 2025
em Especiais
0
Resumir com o ChatGPTPartilhar no Facebook

Como é costume, assim que chega a altura de um novo evento focado em tecnologia de ponta, aparece a ASUS com toda uma nova gama de portáteis, componentes, etc… É uma empresa que de facto não sabe estar quieta, e ainda bem.

Dito tudo isto, a ASUS aproveitou a CES de 2025 para apresentar toda uma nova gama de portáteis ROG, distribuídos entre várias outras sub-gamas (SCAR, Flow, Zephyrus), onde o foco está obviamente na implementação de componentes de última geração.

  • Qualcomm quer apostar forte nos portáteis de 600€!

CES 2025: ASUS tem toda uma nova gama de portáteis!

ces 2025: asus tem toda uma nova gama de portáteis!

Portanto, além da nova geração de placas gráficas RTX 50 da NVIDIA, que promete uma subida muito significativa na performance gráfica. A ASUS também aproveitou a oportunidade para implementar as novas plataformas mobile da Intel e da AMD.

É curioso, porque apesar da subida de performance, a verdade é que os portáteis da ASUS também estão cada vez mais apelativos visualmente, existindo alternativas para todos os gostos e carteiras. É exatamente por isso que agora temos escolhas dentro de algumas subcategorias, como é o caso das ROG Strix, ROG Flow e ROG Zephyrys.

Logo a começar pela gama mais alta, temos a gama de portáteis ASUS ROG Strix, onde temos de incluir o ROG Strix SCAR 16, Strix SCAR 18, Strix G16 e ainda o Strix G18. Portáteis Intel (Arrow Lake HX) ou AMD (Ryzen 9 9955HX3D e Ryzen 9 9955HX). Para combinar com os processadores mobile topo de gama, temos placas gráficas NVIDIA RTX 50 “Blackwell”, memória RAM DDR5-5600, e ainda armazenamento PCIe Gen4. No lado do ecrã, os modelos ROG Strix contam com um painel mini-LED capaz de 1200nits de brilho, 240Hz, entre muitas outras coisas.

Mas, talvez mais importante que tudo isto, a ASUS também apostou nas soluções de refrigeração, de forma a manter os níveis de performance altos, e claro, consistentes.

ces 2025: asus tem toda uma nova gama de portáteis!

Depois da gama ROG “de topo”, temos a gama ROG Flow com modelos mais focados na portabilidade. Aqui temos de olhar de forma mais particular para o ROG Flow Z13, uma máquina “2 em 1” capaz de trazer um APU AMD Ryzen AI Max+ 395, bem como um iGPU Radeon RX 8060S. Aliás, além da performance computacional e gráfica, temos também 50 TOPS de capacidade IA no NPU.

Uma máquina muito interessante para quem quer performance e portabilidade no mesmo exato pacote, e claro, quer estar na crista da onda.

ces 2025: asus tem toda uma nova gama de portáteis!

Além de tudo isto, o ROG Z13 ainda conta com (até) 128GB de memória RAM LPDDR5X de alta velocidade, e claro, outra solução de refrigeração extremamente inteligente. Está preocupado com o ecrã? Não esteja, temos aqui um painel de 13” com resolução 2.5K e capaciade de ir até aos 180Hz.

Para terminar, temos os modelos Zephyrus, que historicamente sempre chamaram mais a atenção aos jogadores, mais notavelmente os modelos G14 e G16.

As especificações voltaram a dar um salto, com o G14 a aparecer com um processador AMD’s Ryzen AI 9 HX 370 acompanhado por uma placa gráfica RTX 5080. Isto enquanto o modelo G16 dá um salto ainda mais alto, ao contar com um processador Intel Core Ultra 9 285H. Que por sua vez é acompanhado por uma placa gráfica RTX 5090. Ambos os modelos podem ir até aos 64GB de memória RAM, e têm ecrãs OLED de alta fidelidade visual.

Entretanto, em termos de preço e disponibilidade ainda vamos ter de esperar mais um pouco. Mas, como é normal, é muito provável que todas as versões topo de gama de gama destas máquinas cheguem ao nosso mercado na primeira vaga.

SummarizePartilhar234
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Fim de semana vai ser a rebentar na Netflix! Viu os novos projetos?

Netflix deixa de funcionar em 87 milhões de dispositivos: o teu está na lista?

por Bruno Fonseca
21 de Fevereiro, 2026

Se costumas aproveitar os tempos livres para fazer maratonas de séries naquela tua televisão mais antiga ou na consola que tens guardada no quarto, prepara-te para uma mudança...

botão do quadro elétrico

O botão do quadro elétrico que tens de premir todos os meses

por Bruno Fonseca
21 de Fevereiro, 2026

Garante a segurança da tua casa e evita danos nos teus equipamentos com este gesto simples

Carregar o telemóvel, Aviso de humidade a carregar os Samsung? Clientes já estão fartos!

Carregar o telemóvel: é importante fazeres isto em 2026!

por Bruno Fonseca
20 de Fevereiro, 2026

Carregar o telemóvel tornou-se um gesto quase instintivo. Assim que vemos a percentagem a descer, ligamos o primeiro cabo que encontramos e esperamos pelo melhor. Entretanto, este hábito...

Alerta: a falta de carregadores nas caixas está a estragar os telemóveis

Alerta: a falta de carregadores nas caixas está a estragar os telemóveis

por Catarina Couto
20 de Fevereiro, 2026

Como a poupança ecológica das marcas está a forçar os utilizadores a usarem acessórios que matam a bateria.

Artigo Seguinte
carros híbridos vão ter autonomias à volta dos 2000 km!

Carros híbridos vão ter autonomias à volta dos 2000 km!

Deixar comentário
cropped-logoleak-1.png

A Leak.pt traz-te as últimas notícias de tecnologia, truques e dicas. Lê as noticias sobre tecnologia atual agora mesmo!

Siga-nos

Últimas notícias

A ditadura do cinzento e do branco: os nossos carros perderam a cor?

A ditadura do cinzento e do branco: os nossos carros perderam a cor?

21 de Fevereiro, 2026
Philips 34B2U6603: um canivete suíço ultrawide!

Isto é o mínimo que deves exigir do teu monitor de gaming em 2026

21 de Fevereiro, 2026
Segue-nos no Google Notícias e não percas nenhuma informação. Carrega aqui.

Registe-se na Newsletter

  • Quem somos
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • Contactos

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contactos
  • Declaração de privacidade (UE)
  • Estatuto editorial
  • Ficha técnica
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Mais recentes
  • Notícias de Tecnologia – Leaks de Tecnologia de Última Hora | Leak.pt
  • Notícias de Tecnologia de Última Hora
  • Política de Cookies (UE)
  • Política de Privacidade
  • Quem somos
  • Termos e Condições

Leak@2026 - Todos os direitos reservados