Inicio Especiais Smartphones e Chromebooks: O que pode esperar da CES 2018

Smartphones e Chromebooks: O que pode esperar da CES 2018

Como acontece todos os anos a CES vai contar com muitas novidades por parte dos mais diversos fabricantes, como a Samsung, LG, ASUS, Sony, Huawei e muitos outros. Os muitos rumores que têm surgido na Internet têm-nos dado algumas pistas acerca do que poderemos esperar esta semana na CES 2018. Para que não percam nada, aqui ficam as principais novidades.

Samsung

A Samsung deverá aproveitar a CES 2018 para anunciar os Galaxy A8 (2018) e o Galaxy A8 Plus (2018). Anunciados em dezembro, estes equipamentos vêm com duas câmeras frontais de 16 e 8 MP com abertura f / 1.9.

CES 2018

Destaca-se também um ecrã de 5,6 polegadas Full HD + com proporção 18,5: 9, enquanto o A8 Plus vem com um painel de 6,0 polegadas com a mesma resolução. Os dois vêm com uma câmara de 16 MP na parte traseira com uma abertura f / 1.7, um processador octa-core, 4 GB de RAM, porta USB Tipo-C e suporte para Samsung Pay. Ambos estarão à venda em janeiro, embora ainda não tenhamos informações acerca dos preços.

CES 2018

Entretanto e se as informações do site VentureBeat estiverem corretas, o Galaxy S9 e S9 Plus também deverão passar pela CES, embora sem oficialização.

LG

A conferência de imprensa da LG terá lugar no dia 8 de janeiro, um dia antes do início da CES. Segundo o site BusinessKorea, a LG vai apresentar o G7 na feira – embora seja pouco provável. É que o antecessor foi apresentado no MWC e este ano deverá acontecer o mesmo.

CES 2018

Na CES será eventualmente apresentado um novo smartphone da série K, eventualmente o K10 (2108). Este dispositivo virá com um ecrã de 5,3 polegadas com resolução 1080p, 3GB de memória e 32GB de capacidade de armazenamento. A isto vai-se juntar rádio FM e ainda o LG Pay.

A LG deverá também relevar os equipamentos da série ThinQ com o Google Assistant.

Huawei

A Huawei não deverá apresentar novos equipamentos na CES, no entanto deverá abordar a vinda do Mate 10 Pro para os Estados Unidos. Lembramos que numa entrevista recente, o CEO da Huawei, Richard Yu, confirmou que a Huawei irá vender um dos seus dispositivos Mate 10 (provavelmente o Mate 10 Pro) através de algumas operadoras neste território em 2018.

CES 2018

Ainda neste campo existem rumores de que o Mate 10 Pro será vendido exclusivamente através da AT&T.

Honor

A Honor não deverá apresentar novos smartphones na CES. Lembramos que esta empresa lançou recentemente o 7X e o View 10 nos Estados Unidos, Europa e outros mercados.

CES 2018

O 7x já está disponível nos Estados Unidos por 200 dólares, enquanto o View 10 será comercializado a partir de 8 de janeiro. No entanto, a Honor ainda não anunciou os preços nos EUA.

Google

O Google vai aproveitar a CES para apostar em força no Google Assistant. Localizado no Central Plaza-21, o Google Assistant Playground vai apresentar as novas integrações, dispositivos e as novas formas de usar este assistente pessoal.

Será que a Google vai apresentar novos produtos nesta feira? Possivelmente. Alguns rumores sugerem que poderia revelar novos Chromebooks que se juntarão ao Pixelbook, que fez sua estreia em outubro.

Em paralelo, a Google vai ter em exposição os smartphones Pixel 2, o VR Daydream View e as colunas inteligentes como o Home Mini, entre outros.

ASUS

Os rumores sugerem que a ASUS está a trabalhar numa versão atualizada do Chromebook C302CA. Nada foi confirmado oficialmente, mas existe a possibilidade de ser apresentado na CES 2018.

Este dispositivo deverá integrar o processador Core m7 e 16 GB de RAM como acontece com o Chromebook Pro da Samsung.

Também é possível que a ASUS apresente um novo smartphone ou dois em Las Vegas. Lembramos que foi na CES 2017 que a ASUS apresentou o ZenFone AR e ZenFone 3 Zoom.

Sony

A Sony ainda não revelou quaisquer planos para a CES 2018, embora possam ser apresentados dois equipamentos. O Sony Xperia L2 apareceu na internet, mostrando um design ligeiramente redesenhado com uma parte traseira arredondada.

CES 2018

As especificações dão conta de um ecrã de 5.5 polegadas com resolução 1.280 x 720 pixéis, um processador Snapdragon 630, 4 GB de RAM e sistema operativo Android Nougat.

O Sony Xperia L1 original foi revelado em primeiro lugar no MWC 2017 e foi lançado no final desse ano para substituir a série Xperia E.

HMD Global / Nokia

A Nokia já apresentou o mais recente smartphone Android de gama média, o Nokia 6 (segunda geração). As maiores mudanças nesta edição em relação ao modelo do ano passado são a inclusão de um chip Qualcomm Snapdragon 630 (o modelo anterior tinha um Snapdragon 430), tecnologia de áudio OZO e um modo fotográfico “Bothie”. A isto junta-se uma porta USB Tipo-c.

CES 2018

HP

A HP vai apresentar o novo Chromebox G2. Alimentado pelo processador Core i5-7300U da Intel ou pelo Core i7-8650U, vem com 16 GB de RAM, duas portas USB 2.0, três portas USB 3.0, uma porta USB-C, saída para auscultadores, uma porta HDMI, uma porta ethernet e um leitor de cartão SD.

CES 2018

Importa lembrar que a HP anunciou recentemente dois novos Chromebooks, o Chromebook 11 G6 e o ​​Chromebook 14 G5. Ambos são direcionados para os mercados educacionais e empresariais, mas são também máquinas perfeitamente úteis para o uso diário. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

iPhone 12 vs iPhone 12 Pro: mais semelhanças que diferenças!

O iPhone 12 e o iPhone 12 Pro têm muito mais em comum e quase nenhuma das diferenças que estavam presentes nas gerações anteriores....

Xiaomi Mi Band 5 e 4 recebem novidade para medir temperatura!

A Xiaomi está a trabalhar num update que vai permitir medir a temperatura na Mi Band 5. O mesmo acontece com a Amazfit e...

MIUI 12: atualização está a deixar os utilizadores furiosos!

O MIUI 12 é sem dúvida uma excelente interface. Não só pelo grande desempenho mas também pelas funcionalidades que disponibiliza ao utilizador. No entanto,...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

O Android está a copiar a Apple, ou a Apple está a copiar o Android?

Existe, e muito provavelmente vai sempre existir, uma guerra entre os sistemas operativos das gigantes Apple e Google, a tão badalada Android vs iOS....