Connect with us

Especiais

Smartphones e Chromebooks: O que pode esperar da CES 2018

Bruno Fonseca

Publicado a

Como acontece todos os anos a CES vai contar com muitas novidades por parte dos mais diversos fabricantes, como a Samsung, LG, ASUS, Sony, Huawei e muitos outros. Os muitos rumores que têm surgido na Internet têm-nos dado algumas pistas acerca do que poderemos esperar esta semana na CES 2018. Para que não percam nada, aqui ficam as principais novidades.

Samsung

A Samsung deverá aproveitar a CES 2018 para anunciar os Galaxy A8 (2018) e o Galaxy A8 Plus (2018). Anunciados em dezembro, estes equipamentos vêm com duas câmeras frontais de 16 e 8 MP com abertura f / 1.9.

Destaca-se também um ecrã de 5,6 polegadas Full HD + com proporção 18,5: 9, enquanto o A8 Plus vem com um painel de 6,0 polegadas com a mesma resolução. Os dois vêm com uma câmara de 16 MP na parte traseira com uma abertura f / 1.7, um processador octa-core, 4 GB de RAM, porta USB Tipo-C e suporte para Samsung Pay. Ambos estarão à venda em janeiro, embora ainda não tenhamos informações acerca dos preços.

Entretanto e se as informações do site VentureBeat estiverem corretas, o Galaxy S9 e S9 Plus também deverão passar pela CES, embora sem oficialização.

LG

A conferência de imprensa da LG terá lugar no dia 8 de janeiro, um dia antes do início da CES. Segundo o site BusinessKorea, a LG vai apresentar o G7 na feira – embora seja pouco provável. É que o antecessor foi apresentado no MWC e este ano deverá acontecer o mesmo.

Na CES será eventualmente apresentado um novo smartphone da série K, eventualmente o K10 (2108). Este dispositivo virá com um ecrã de 5,3 polegadas com resolução 1080p, 3GB de memória e 32GB de capacidade de armazenamento. A isto vai-se juntar rádio FM e ainda o LG Pay.

A LG deverá também relevar os equipamentos da série ThinQ com o Google Assistant.

Huawei

A Huawei não deverá apresentar novos equipamentos na CES, no entanto deverá abordar a vinda do Mate 10 Pro para os Estados Unidos. Lembramos que numa entrevista recente, o CEO da Huawei, Richard Yu, confirmou que a Huawei irá vender um dos seus dispositivos Mate 10 (provavelmente o Mate 10 Pro) através de algumas operadoras neste território em 2018.

Ainda neste campo existem rumores de que o Mate 10 Pro será vendido exclusivamente através da AT&T.

Honor

A Honor não deverá apresentar novos smartphones na CES. Lembramos que esta empresa lançou recentemente o 7X e o View 10 nos Estados Unidos, Europa e outros mercados.

Honor 9

O 7x já está disponível nos Estados Unidos por 200 dólares, enquanto o View 10 será comercializado a partir de 8 de janeiro. No entanto, a Honor ainda não anunciou os preços nos EUA.

Google

O Google vai aproveitar a CES para apostar em força no Google Assistant. Localizado no Central Plaza-21, o Google Assistant Playground vai apresentar as novas integrações, dispositivos e as novas formas de usar este assistente pessoal.

Será que a Google vai apresentar novos produtos nesta feira? Possivelmente. Alguns rumores sugerem que poderia revelar novos Chromebooks que se juntarão ao Pixelbook, que fez sua estreia em outubro.

Em paralelo, a Google vai ter em exposição os smartphones Pixel 2, o VR Daydream View e as colunas inteligentes como o Home Mini, entre outros.

ASUS

Os rumores sugerem que a ASUS está a trabalhar numa versão atualizada do Chromebook C302CA. Nada foi confirmado oficialmente, mas existe a possibilidade de ser apresentado na CES 2018.

Este dispositivo deverá integrar o processador Core m7 e 16 GB de RAM como acontece com o Chromebook Pro da Samsung.

Também é possível que a ASUS apresente um novo smartphone ou dois em Las Vegas. Lembramos que foi na CES 2017 que a ASUS apresentou o ZenFone AR e ZenFone 3 Zoom.

Sony

A Sony ainda não revelou quaisquer planos para a CES 2018, embora possam ser apresentados dois equipamentos. O Sony Xperia L2 apareceu na internet, mostrando um design ligeiramente redesenhado com uma parte traseira arredondada.

As especificações dão conta de um ecrã de 5.5 polegadas com resolução 1.280 x 720 pixéis, um processador Snapdragon 630, 4 GB de RAM e sistema operativo Android Nougat.

O Sony Xperia L1 original foi revelado em primeiro lugar no MWC 2017 e foi lançado no final desse ano para substituir a série Xperia E.

HMD Global / Nokia

A Nokia já apresentou o mais recente smartphone Android de gama média, o Nokia 6 (segunda geração). As maiores mudanças nesta edição em relação ao modelo do ano passado são a inclusão de um chip Qualcomm Snapdragon 630 (o modelo anterior tinha um Snapdragon 430), tecnologia de áudio OZO e um modo fotográfico “Bothie”. A isto junta-se uma porta USB Tipo-c.

HP

A HP vai apresentar o novo Chromebox G2. Alimentado pelo processador Core i5-7300U da Intel ou pelo Core i7-8650U, vem com 16 GB de RAM, duas portas USB 2.0, três portas USB 3.0, uma porta USB-C, saída para auscultadores, uma porta HDMI, uma porta ethernet e um leitor de cartão SD.

Importa lembrar que a HP anunciou recentemente dois novos Chromebooks, o Chromebook 11 G6 e o ​​Chromebook 14 G5. Ambos são direcionados para os mercados educacionais e empresariais, mas são também máquinas perfeitamente úteis para o uso diário.

Outras notícias de hoje:

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Hardware2 mins atrás

Os novos APU AMD Ryzen 3000U já foram benchmarked!

A AMD está neste momento a tratar dos últimos detalhes, dos seus novos APUs para portáteis e ultra-portáteis, Ryzen 3000U!...

Caça-promoções8 mins atrás

Oh Oh Oh… Quer um smartwatch no Natal? Veja os nossos descontos!

Quer um Smartwatch no Natal? – O smartwatch é sem dúvida um dos ‘brinquedos’ mais interessantes para o ‘clássico’ entusiasta...

Android38 mins atrás

Samsung Galaxy S10: As variantes, os preços e as datas de lançamento!

Com o ano a terminar e 2019 a chegar é inevitável falarmos do novo Samsung Galaxy S10! Afinal de contas, este...

Android1 hora atrás

WhatsApp recebe modo PiP no Android. Já pode atualizar!

A funcionalidade Picture in Picture, ou PiP, que tão bem já conhecemos dos televisores tem vindo a ganhar popularidade nos...

Jogos2 horas atrás

O novo jogo Artifact da Valve pode estar prestes a ficar ‘Free’!

O Artifact é o mais recente jogo desenvolvido pela Valve, sendo um jogo de cartas colecionáveis, com o grande objetivo...

Apple3 horas atrás

A Qualcomm está a tentar banir a venda do iPhone XS e XR na China!

Apesar da Qualcomm ter dito nos últimos dias, que tenciona reatar a sua relação com a Apple… As coisas não...

Jogos4 horas atrás

League of Legends vai deixar de suportar os Windows XP e Vista em 2019

O suporte ao Windows XP e Windows Vista começa finalmente a desaparecer aos poucos! Afinal de contas, as últimas atualizações...

Hardware15 horas atrás

LG Gram 17 ‘UltraLight’ com apenas 1.33KG já foi anunciado!

Para todos os amantes de portáteis finos e leves, a LG já nos apresentou os seus modelos do LG Gram!...