CEO da ASUS demite-se para que a empresa se foque nos Entusiastas!

A ASUS vai passar por uma transformação corporativa no início do próximo ano, de modo a que a empresa se foque mais no gaming e entusiastas.

Devido a isto, o CEO de há 11 anos, Jerry Shen, decidiu abandonar o barco, para criar a sua própria empresa

O ainda CEO da gigante tecnológica ASUS, disse numa entrevista à Business Next, que na sua opinião, tanto ele como a ASUS, estão prontos para algo novo e refrescante.

Primordialmente, este ‘chefe’, foi o responsável pelo EeePC (o início da era dos ultrabooks), os portáteis Zenbook, tablets Transformer e ainda a linha de smartphones ZenFone! Depois de tudo isto, irá tornar-se agora o CEO de uma nova empresa denominada ‘iFas’, focada na Internet das Coisas e Inteligência Artificial, na qual a ASUS tem uma participação de 30%.

da ASUS

A partir do dia 1 de Janeiro, a ASUS vai passar a ter dois CEOs! O líder do mercado de PCs S.Y. Hsi, e o líder global de consumidores Samsun Hu.

Além do renovado foco da empresa no gaming, a ideia é também mudar a estratégia do departamento mobile! (Que está neste momento a ter perdas na ordem dos 160 milhões de dólares, com excesso de inventário.)

De acordo com o presidente da ASUS, Jonny Shih… O atual mercado de smartphones é uma autêntica batalha sangrenta, com demasiadas opções ‘budget’ Chinesas!

Afinal de contas, apesar dos ASUS ZenFone terem sido bem recebidos pelos consumidores… Foram também muitíssimo criticados por ‘imitarem’ demasiado os rivais como o iPhone X.

Pois bem, embora exista uma mudança de estratégia nos planos, a gama de produtos ZenFone deverá continuar!

“Quanto às duvidas que têm surgido acerca da marca ‘ZenFone’… Confirmamos desde já, que iremos continuar a apostar nesta família de produtos! De modo a também apostar no mercado de smartphones gaming. Vamos focar-nos nas soluções perfeitas para entusiastas e jogadores.”

da ASUS

Portanto, a chave para a nova estratégia da ASUS, irão ser os telemóveis Republic of Gamers!

A primeira geração de telemóveis ASUS ROG, chegou ao mercado com um ecrã OLED de 90HZ, 8GB de memória RAM e um Snapdragon 845 OC.

Um aparelho que impressionou como prova de um conceito, mas não como um smartphone para o dia a dia.

Contudo, de acordo com a ASUS, o mercado de gaming mobile é extremamente lucrativo na Ásia! Onde interessantemente, a ROG Phone tem tido imenso sucesso… Tanto sucesso, que a empresa está agora a considerar lançar uma nova gama de smartphones gaming