CEO da Apple muda de nome por causa de Donald Trump

apple keynote

Ontem, numa reunião o presidente Donald Trump enganou-se a proferir o nome do patrão da Apple. Assim, ao invés de Tim Cook, chamou-lhe Tim Apple. De certeza que este CEO não ficou zangado. De facto é um grande elogio. Depois de Steve Jobs, Tim Cook já se tornou no rosto da empresa. E olhem que não é fácil fazer esquecer Steve Jobs. Talvez não devesse dizer isto, mas na minha opinião enquanto blogger, a Apple de Steve Jobs era bem diferente para melhor do que a Apple da atualidade.

O CEO da Apple parecia não ter dado conta da situação mas afinal

Voltando ao acontecimento, inicialmente não se sabia muito bem como é que Tim Cook iria reagir a esta situação. De facto, este responsável manteve uma cara séria e não houve reação por parte dele. Na realidade nem conseguiu sorrir. Se já assistiu a este vídeo eventualmente pode acabar por concluir que Tim Cook nem ouviu o que Trump disse.

Veja aqui esse momento entre Donald Trump e o CEO da Apple:

No entanto hoje há uma novidade. Não só Tim Cook ouviu o que o presidente disse, ou seja, chamou-lhe Tim Apple como reagiu com humor. De facto e embora seja uma faceta pouco conhecida deste responsável, Tim Cook tem um bom sentido de humor. Prova disto é que a sua página no Twitter mudou de nome, conforme descobriu o site Redmond Pie. Assim, ao invés de Tim Cook passou a chamar-se Tim Apple (em que Apple não surge escrito mas com o próprio logotipo deste fabricante).

CEO da Apple

Claro que a Casa Branca, possivelmente para eliminar o que parece ser um erro embaraçoso feito pelo presidente, manipulou a transcrição oficial do evento. Ao adicionar um hífen entre Tim e Apple, a transcrição faz parecer que o presidente estava a referir-se a Cook pelo primeiro nome e depois a referir o nome da empresa para a qual trabalha.

Assim, enquanto o vídeo revela que Trump chamou Cook de “Tim Apple”, a transcrição oficial é “Tim-Apple”.