CEO da Apple muda de nome por causa de Donald Trump

Ontem, numa reunião o presidente Donald Trump enganou-se a proferir o nome do patrão da Apple. Assim, ao invés de Tim Cook, chamou-lhe Tim Apple. De certeza que este CEO não ficou zangado. De facto é um grande elogio. Depois de Steve Jobs, Tim Cook já se tornou no rosto da empresa. E olhem que não é fácil fazer esquecer Steve Jobs. Talvez não devesse dizer isto, mas na minha opinião enquanto blogger, a Apple de Steve Jobs era bem diferente para melhor do que a Apple da atualidade.

O CEO da Apple parecia não ter dado conta da situação mas afinal

Voltando ao acontecimento, inicialmente não se sabia muito bem como é que Tim Cook iria reagir a esta situação. De facto, este responsável manteve uma cara séria e não houve reação por parte dele. Na realidade nem conseguiu sorrir. Se já assistiu a este vídeo eventualmente pode acabar por concluir que Tim Cook nem ouviu o que Trump disse.

Veja aqui esse momento entre Donald Trump e o CEO da Apple:

No entanto hoje há uma novidade. Não só Tim Cook ouviu o que o presidente disse, ou seja, chamou-lhe Tim Apple como reagiu com humor. De facto e embora seja uma faceta pouco conhecida deste responsável, Tim Cook tem um bom sentido de humor. Prova disto é que a sua página no Twitter mudou de nome, conforme descobriu o site Redmond Pie. Assim, ao invés de Tim Cook passou a chamar-se Tim Apple (em que Apple não surge escrito mas com o próprio logotipo deste fabricante).

CEO da Apple

Claro que a Casa Branca, possivelmente para eliminar o que parece ser um erro embaraçoso feito pelo presidente, manipulou a transcrição oficial do evento. Ao adicionar um hífen entre Tim e Apple, a transcrição faz parecer que o presidente estava a referir-se a Cook pelo primeiro nome e depois a referir o nome da empresa para a qual trabalha.

Assim, enquanto o vídeo revela que Trump chamou Cook de “Tim Apple”, a transcrição oficial é “Tim-Apple”.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!