CDPR admitiu ter negligenciado a PS4 e Xbox One! E agora?

Cyberpunk 2077 está completamente injogável na antiga geração de consolas, nomeadamente nas PlayStation 4, PlayStation 4 Slim, Xbox One e Xbox One S. É uma autêntica vergonha ver a performance que o jogo tem nestes sistemas, com gráfico muito aquém do esperado, especialmente quando começamos a considerar muitas das obras primas que foram lançadas para esta geração, como God of War, Forza, The Last of Us Part 2 ou FF VII Remake.

A coisa fica ainda mais grave, quando temos em consideração que a CD Projekt RED começou o desenvolvimento de Cyberpunk em 2011 ou 2012, altura em que estas consolas ainda nem tinham chegado ao mercado.



(Cyberpunk 2077) Estúdio admitiu ter negligenciado a PS4 e Xbox One!

a ps4 e xbox one

Portanto, Cyberpunk 2077 é uma vergonha na Xbox One e PS4, e como a coisa não faz mesmo muito sentido tendo em conta as razões em cima, o estúdio já veio a público admitir que negligenciou forte e feio estas versões.

Não porque o estúdio quer ser ‘sincero’, mas sim porque o assunto é tão grave, que não há mesmo maneira de dar a volta à situação a não ser vir a público tentar explicar o que está a acontecer.

Ou seja, a CDPR está a tomar a responsabilidade pelas suas ações, confessando que a grande maioria dos recursos foram para o PC, PS5 e novas Xbox. O que é um pouco confuso, visto que a versão da PS5 e Xbox Series X é a mesma exata versão das consolas da anterior geração. Aliás, segundo o estúdio, irá existir um patch ‘next-gen’ num futuro próximo. O que levanta uma questão… Se estes jogos foram feitos a pensar para a PS4 e Xbox One, como é que a coisa está tão má?

Como é que a CDPR se ‘esquece’ de otimizar um jogo para mais de 70% do mercado alvo? Aliás, como é que este estúdio é sequer capaz de lançar este jogo desta forma?

Entretanto, o estúdio promete um patch revolucionário para Janeiro e outro para Fevereiro. Ou seja, se por acaso gastou 70€ agora, só vai poder jogar de forma ‘decente’ daqui a mais de 2 meses.

A CD Projekt Red sabia muito bem o que estava a fazer!

Caso não saiba, o estúdio nunca mostrou vídeos do jogo nas velhas consolas. Além disso, as versões do jogo para os reviewers enviadas antes do levantamento do embargo foram as versões para PC.

Em suma, a empresa sabia muito bem o que estava a fazer! A CDPR enganou os jogadores de forma propositada.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também