Casio Pro Trek PRT-B50: não é caro mas liga-se ao smartphone!

A Casio anunciou uma nova gama de relógios destinados a entusiastas do ar livre que acham os smartwatches da gama Pro Trek um bocadinho caros. A nova série chama-se Casio Pro Trek PRT-B50 e vem com tecnologias avançadas, como acelerómetro e conectividade com o smartphone, sem que isto interfira demasiado no preço.

Casio Pro Trek PRT-B50: não é caro mas liga-se ao smartphone!

Na prática, foram anunciados três novos modelos da série PRT-B50, todos com a funcionalidade Smartphone Link. Isto é feito através da app Pro Trek Connected. Entretanto este dispositivo aposta no que a marca chama de sensor quádruplo. Dito isto, estes relógios possuem três sensores que detectam a orientação da bússola, pressão barométrica / altitude e temperatura, além de um acelerómetro para a contagem de etapas.

Casio Pro Trek PRT-B50

Além disso, cada modelo usa Bluetooth para garantir a funcionalidade Smartphone Link. Ela permite que os relógios se liguem à aplicação Pro Trek Connected e a outras funcionalidades relacionadas com atividades ao ar livre. São elas o registo de rotas, calorias queimadas, indicador de localização, modo de exibição personalizado, ajuste automático de altitude, ajuste automático de hora e localizados do dispositivo móvel.

Todos os relógios Casio PRT-B50 apresentam um horário mundial (39 cidades + UTC), resistência à água até 100 metros, uma luz LED totalmente automática, segundo cronómetro, cronómetro de contagem regressiva, calendário automático completo e muito mais.

Eles possuem também um amplo mostrador que inclui uma moldura grande e rotativa e índices de algarismos arábicos. Os novos modelos foram desenvolvidos com uma bracelete de uretano com textura 3D e um sistema de retenção para manter o relógio no lugar.

Segundo a Casio, os três relógios PRT-B50 estarão disponíveis neste outono por cerca de 200 Euros. Eles virão em três cores diferentes: preto, azul e laranja.

Olhando para eles há algo que tenho de destacar. De facto têm um design muito atrativo. Na realidade parecem ser, de facto, relógios consideravelmente caros. No entanto olhando para o preço, não posso deixar de pensar que existem opções mais completas. Afinal de contas, quanto mais funcionalidades, mais satisfeitos ficam os utilizadores.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!