Inicio Android Casio Pro Trek PRT-B50: não é caro mas liga-se ao smartphone!

Casio Pro Trek PRT-B50: não é caro mas liga-se ao smartphone!

A Casio anunciou uma nova gama de relógios destinados a entusiastas do ar livre que acham os smartwatches da gama Pro Trek um bocadinho caros. A nova série chama-se Casio Pro Trek PRT-B50 e vem com tecnologias avançadas, como acelerómetro e conectividade com o smartphone, sem que isto interfira demasiado no preço.

Casio Pro Trek PRT-B50: não é caro mas liga-se ao smartphone!

Na prática, foram anunciados três novos modelos da série PRT-B50, todos com a funcionalidade Smartphone Link. Isto é feito através da app Pro Trek Connected. Entretanto este dispositivo aposta no que a marca chama de sensor quádruplo. Dito isto, estes relógios possuem três sensores que detectam a orientação da bússola, pressão barométrica / altitude e temperatura, além de um acelerómetro para a contagem de etapas.

Casio Pro Trek PRT-B50

Além disso, cada modelo usa Bluetooth para garantir a funcionalidade Smartphone Link. Ela permite que os relógios se liguem à aplicação Pro Trek Connected e a outras funcionalidades relacionadas com atividades ao ar livre. São elas o registo de rotas, calorias queimadas, indicador de localização, modo de exibição personalizado, ajuste automático de altitude, ajuste automático de hora e localizados do dispositivo móvel.

Todos os relógios Casio PRT-B50 apresentam um horário mundial (39 cidades + UTC), resistência à água até 100 metros, uma luz LED totalmente automática, segundo cronómetro, cronómetro de contagem regressiva, calendário automático completo e muito mais.

Eles possuem também um amplo mostrador que inclui uma moldura grande e rotativa e índices de algarismos arábicos. Os novos modelos foram desenvolvidos com uma bracelete de uretano com textura 3D e um sistema de retenção para manter o relógio no lugar.

Segundo a Casio, os três relógios PRT-B50 estarão disponíveis neste outono por cerca de 200 Euros. Eles virão em três cores diferentes: preto, azul e laranja.

Olhando para eles há algo que tenho de destacar. De facto têm um design muito atrativo. Na realidade parecem ser, de facto, relógios consideravelmente caros. No entanto olhando para o preço, não posso deixar de pensar que existem opções mais completas. Afinal de contas, quanto mais funcionalidades, mais satisfeitos ficam os utilizadores. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

É oficial! Já sabemos quem é o novo grande vilão da Marvel!

Depois do último grande filme da Marvel (Avengers: Endgame), é preciso encontrar novos atores para os vários papéis que foram deixados 'vazios'. Afinal de...

(Análise) VW Golf 2021: 46 anos de evolução tecnológica!

O Golf da gigante alemã Volkswagen é inegavelmente um dos modelos mais populares do mundo automóvel! Afinal de contas, estamos a falar de um...

(Rumor) Monitores Xiaomi de 240Hz e 360Hz a começar nos 125€?

Não é novidade para ninguém que a Xiaomi tem apostado forte e feio nos 'ecrãs', ou seja, nas TVs e monitores. Ao fim ao...

Sem notificações de mensagens no Android Auto? Resolva já!

A Google lançou o Android Auto 5.6 há algumas semanas. Dito isto, enquanto todos esperavam uma experiência de utilização melhorada, as coisas afinal não...

Google Fotos acaba de receber uma novidade! Já a encontrou?

A Google não para de atualizar as suas aplicações. Quer seja, o Maps, o Gboard, o Lens, ou outras, tudo tem merecido a atenção...