Casio Pro Trek PRT-B50: não é caro mas liga-se ao smartphone!


Por em

A Casio anunciou uma nova gama de relógios destinados a entusiastas do ar livre que acham os smartwatches da gama Pro Trek um bocadinho caros. A nova série chama-se Casio Pro Trek PRT-B50 e vem com tecnologias avançadas, como acelerómetro e conectividade com o smartphone, sem que isto interfira demasiado no preço.

Casio Pro Trek PRT-B50: não é caro mas liga-se ao smartphone!

Na prática, foram anunciados três novos modelos da série PRT-B50, todos com a funcionalidade Smartphone Link. Isto é feito através da app Pro Trek Connected. Entretanto este dispositivo aposta no que a marca chama de sensor quádruplo. Dito isto, estes relógios possuem três sensores que detectam a orientação da bússola, pressão barométrica / altitude e temperatura, além de um acelerómetro para a contagem de etapas.

Casio Pro Trek PRT-B50

Além disso, cada modelo usa Bluetooth para garantir a funcionalidade Smartphone Link. Ela permite que os relógios se liguem à aplicação Pro Trek Connected e a outras funcionalidades relacionadas com atividades ao ar livre. São elas o registo de rotas, calorias queimadas, indicador de localização, modo de exibição personalizado, ajuste automático de altitude, ajuste automático de hora e localizados do dispositivo móvel.

Todos os relógios Casio PRT-B50 apresentam um horário mundial (39 cidades + UTC), resistência à água até 100 metros, uma luz LED totalmente automática, segundo cronómetro, cronómetro de contagem regressiva, calendário automático completo e muito mais.

Eles possuem também um amplo mostrador que inclui uma moldura grande e rotativa e índices de algarismos arábicos. Os novos modelos foram desenvolvidos com uma bracelete de uretano com textura 3D e um sistema de retenção para manter o relógio no lugar.

Segundo a Casio, os três relógios PRT-B50 estarão disponíveis neste outono por cerca de 200 Euros. Eles virão em três cores diferentes: preto, azul e laranja.

Olhando para eles há algo que tenho de destacar. De facto têm um design muito atrativo. Na realidade parecem ser, de facto, relógios consideravelmente caros. No entanto olhando para o preço, não posso deixar de pensar que existem opções mais completas. Afinal de contas, quanto mais funcionalidades, mais satisfeitos ficam os utilizadores.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

É fã de Game of Thrones? Vai ter montes de novos episódios para ver!

Falha de segurança no iOS 13 revela os contactos dos utilizadores

Seguinte