Casio Exilim EX-ZS150

A Casio apresentou a sua nova câmara fotográfica digital compacta, Exilim EX-ZS150, que disponibliza uma resolução de imagem de 16,1 megapixéis, combinada com uma grande-angular de 24mm e com um zoom ótico de 12,5x.

A câmara inclui um estabilizador de imagem mecânico que reduz o efeito tremido da imagem para que possa ampliar as suas fotografias sem receios. A Exilim EX-ZS150 possui ainda uma função Super Macro que permite criar imagens muito difíceis de obter com outras câmaras, fotografando motivos a uma distância de apenas 1 centímetro de distância da lente.

O novo modo inteligente Premium Auto Lite assegura fotos de qualidade com o menor esforço. Dependo das condições, os programas Best Shot são ativados. No fundo, isto significa que aspectos como a luz, os movimentos, os detalhes e as pessoas são detectados automaticamente para fotos perfeitamente focadas. E todas as capacidades da câmara podem ser disfrutadas com a máxima facilidade através da interface Easy Mode, que dá aos utilizadores da Exilim EX-ZS150 a capacidade de tirarem partido de toda a tecnologia da câmara e obterem resultados sempre ideais em quaisquer condições premindo simplesmente o botão de disparo.

A Casio Exilim EX-ZS150 oferece também um Modo Silencioso, que é ativado com o premir de um botão e previne a câmara de usar o flash ou fazer barulho no momento de disparar; ideal para fotografar em locais e situações onde outras câmaras não podem ser usadas devido ao ruído de funcionamento.

E claro: para uma visualização perfeita das fotografias imediatamente a seguir ao disparo, a Exilim EX-ZS150 disponibliza um ecrã TFT a cores de alta resolução de 6,9 cm (2,7’’) que ocupa uma área substancial da parte de trás da câmara. A facilidade de navegação é garantida por botões dedicados à gravação de vídeo e reprodução e eliminação de conteúdos.

Os programas Best Shot, gravação em vídeo HD com possibilidade de transferência direta para o YouTube e carregamento através da interface USB também não foram esquecidos.

A Casio Exilim EX-ZS150 está já à venda em Portugal, disponível em preto, rosa, amarelo e bege, por um preço recomendado de 129,90 euros.