PNY prepara apresentação do novo cartão microSD de 512GB

A PNY vai anunciar na próxima semana o lançamento do primeiro cartão microSD com capacidade de 512GB. Este cartão vai ser apresentado ao mundo na Computex, uma feira de informática em Taiwan, onde são apresentadas muitas novidades relacionadas com a tecnologia.

O PNY microSD Elite 512GB será apresentado na forma de um cartão microSDXC Classe 10 com classificações U1 (que estão abaixo dos certificados A1) e velocidades de transferência de dados até 90MB/s. Embora não seja a solução de memória externa mais rápida do mercado, o cartão vai apresentar-se como um dispositivo orientado especificamente para consumidores que desejam maximizar as suas opções de armazenamento portátil.

Importa salientar que a SanDisk ainda está a liderar o segmento com o seu cartão microSDXC de 400GB, mas, no que diz respeito a produtos para dispositivos móveis, muitos smartphones da atualidade ainda nem são capazes de ler soluções com capacidade de 256GB.

É por este motivo que a nova aposta da PNY provavelmente será mais utilizada em câmaras DSLR do que em smartphones e gadgets, como a Nintendo Switch, devido à velocidade média, para além de um custo que deve ser elevado. Entretanto, a PNY deve anunciar todas as informações acerca de preços e disponibilidade durante a conferência na Computex que decorre de quinta-feira, dia 5 de junho, até sábado, 9 de junho.

É também no mesmo evento que vai ser apresentado um novo smartphone para jogos Android pertencente à marca ASUS ROG. A única gigante que se deve abster de fazer grandes lançamentos nesta feira é a HTC.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário