Cartão de memória para a Switch 2? Querias? Já não queres?

Nintendo Switch 2 pode enfrentar um problema sério nos próximos tempos… Faltam cartões MicroSD Express no mercado.

Como seria de esperar, a Nintendo decidiu modernizar a sua consola Switch 2, mas trouxe com ela um novo “drama” para quem planeia jogar a sério, com muitos jogos instalados no dia-a-dia. Ou seja, os cartões MicroSD normais deixaram de servir.

Aconsola só aceita MicroSD Express, que são mais caros, e mais raros. Pois… Também vão ser cartões que vão sofrer mais com o problema da memória.

O que está a causar o problema? É o mesmo de sempre, a procura absurda de memória por parte do mundo da IA.

switch 2 podia ter sido super switch. mas não!

Como temos vindo a dizer, a Nintendo nem tem culpa nenhuma. O problema está nas empresas focadas na inteligência artificial, que andam a investir quantidades absurdas de dinheiro na produção de chips, especialmente no lado da memória e armazenamento.

Aliás, a procura tanta, e o dinheiro a entrar é tão fora do normal, que muitas fabricantes cortaram na produção de produtos pensados para o consumo, de forma a direcionar tudo para a IA.

Ou seja, a procura por armazenamento explodiu e agora tudo o que é HDD, SSD, MicroSD e até MicroSD Express está a ser sugado pelo setor da IA.

O impacto direto na Switch 2?

A Switch 2 chega ao mercado com apenas 256GB internos. O que é escasso, e é uma quantidade que obviamente obriga 99% dos jogadores a comprar um cartão de memória para aumentar o armazenamento.

Conclusão: se vais comprar uma Switch 2, compra já o cartão… E não olhes muito para o preço.

🔥 Este artigo foi útil?


Sê o primeiro a votar 🙂

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

A ferver

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Em destaque