Carros na faixa de esquerda? É coisa para acabar!

Odeia andar na autoestrada, ou via rápida, e apanhar condutores a “pisar ovos” na faixa da esquerda? É algo que vai completamente contra o código da estrada, e muitas vezes acaba por arruinar aquilo que poderia ser uma viagem simples, rápida, e agradável.

Mas calma, a Inteligência Artificial, e adoção de novas tecnologias por parte das fabricantes automóvel, vai meter um travão na coisa. Basta olhar para o software que dá vida aos novos VW ID, nomeadamente o recentemente anunciado e lançado ID.7, que traz um software apenas e só para isto.

- Advertisement -

Carros na faixa de esquerda? É coisa para acabar!

How To: Use Assisted Lane Change with Travel Assist on the Volkswagen ID models

Portanto, de forma mais concreta, o sistema de navegação dos mais recentes VW ID, e futuros ID, vai não só apontar a faixa mais correta para o percurso desejado, como também vai permitir com que o automóvel mude de faixa de forma completamente automática, se porventura existir possibilidade para isso. Estamos a falar do Travel Assist 2.5 com Lane Change, que na opinião de vários especialistas, está completamente imbatível.

Aliás, mesmo quando se muda de faixa (manual ou automaticamente) o sistema continua a ativo. Além disto, quando se excede o tempo “sem mãos no volante”, ou sem controlo fino, o carro tem os clássicos avisos sonoros, porém, não castiga o utilizador. Para saber mais veja o vídeo em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.