Carros elétricos estão prestes a alcançar os 1.5 milhões de kms!?


Por em

Hoje em dia, os veículos elétricos da Tesla já são capazes de chegar a um valor entre os 500 mil KMs e os 800 mil KMs com as baterias de origem. No entanto, num futuro muito próximo, é provável que este número aumente ainda mais, o que certamente irá dar uma nova segurança a quem ainda tem dúvidas quanto ao seu próximo carro.

A Tesla está a trabalhar afincadamente para acabar com todas as dúvidas em relação às baterias dos seus veículos elétricos

Aparentemente, a Tesla está a planear chegar ao Milhão de Milhas! (~1.5M KMs), isto segundo as notas de desenvolvimento do estudo mais recente feito pela própria empresa.



Model 3

Aliás, são os próprios Elon Musk e Jeff Dahn que discutem isto num novo documento na ‘Journey of the Electrochemical Society’ (JES), que claro está, sugere que os primeiros veículos Tesla com esta capacidade estão mesmo prestes a chegar ao mercado!

Tudo graças a uma célula que utiliza um novo standard que por sua vez irá ser capaz de aumentar a capacidade em ~20%, em relação às baterias normais Li-ion que tão bem conhecemos. Afinal de contas, estas são as baterias que podemos encontrar nos nossos smartphones, tablets, etc…

Aliás, este desenvolvimento poderá causar uma explosão no mercado! (Não literalmente… Esperemos). Não só nos carros, mas em todos os aparelhos eletrónicos.

Em suma, uma coisa é certa… Elon Musk está mesmo a trabalhar a todo o gás! Afinal, caso não se lembre, em 2012, o primeiro Tesla Model S Endurance ‘Beta’ apenas conseguia alcançar as 150.000 milhas (~240.000 KMs). Entretanto, já estamos nas 300.000~500.00 milhas, e num futuro muito próximo vamos mesmo chegar ao milhão de milhas (~1.5M de KMs)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Auto

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.