Carros elétricos Europeus vão começar a fazer barulho!

Um dos grandes problemas dos carros elétricos, é o facto de não fazerem qualquer tipo de som em viagem. (Em comparação com os clássicos veículos a combustíveis fosseis.) O que é brutal para o condutor, mas terrível para os peões mais distraídos.

No entanto, parece que isto vai mudar na União Europeia! Os novos carros elétricos vendidos em solo Europeu, vão ser obrigados a fazer barulho

Portanto, uma regra obriga à implementação de um aparelho emissor de som, em todos os novos veículos elétricos.

Assim, todos os veículos elétricos com 4 rodas, precisam de ter agora um AVAS (Acoustic Vehicle Alert System), que começa a produzir um som parecido ao de um motor normal, abaixo dos 20KM/h. Ora veja:

Em 2021, todos os carros elétricos irão ser obrigados a ter este aparelho… Até os que já estão na estrada

Este aparelho ativa automaticamente a 20KM/h ou menos, porque a esta velocidade, é provável que o veiculo se encontre dentro de uma localidade ou perto de peões. No entanto, os condutores poderão desativar o ‘gadget’ se acreditarem que é necessário.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Será que os carros elétricos são assim tão amigos do ambiente?

carros elétricos ambiente carro elétrico

Muito se tem falado na questão dos veículos elétricos e do ambiente. De fato, muitos países orgulham-se de poderem dizer que têm a maior adoção de carros elétricos, como é o caso da Noruega. Um país que em paralelo também utiliza maioritariamente energia hidroelétrica, em vez de recorrer aos combustíveis fósseis.

Mas serão os veículos elétricos assim tão amigos do meio ambiente? Será que o impacto é assim tão diferente dos automóveis mais comuns, a gasolina ou gasóleo?

São estas e outras questões que pretendemos responder nas próximas linhas.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário