Carro elétrico com 1000 km de autonomia? É da Mercedes!

Quando se fala de veículos elétricos, nomeadamente dos cada vez mais populares carros 100% elétricos, um dos grandes temas é a sua autonomia, que na opinião de muito boa gente, continua a ser curta para substituir completamente os velhos e confiáveis carros a combustão.

Pois bem, a Mercedes tem a resposta! Como assim? Bem, está na hora de dar as boas vindas ao Vision EQXX, o novo concept car da marca, que promete revolucionar completamente a indústria automóvel.

1000 quilómetros chega? Ou precisa de mais?

Carro elétrico com 1000KM de autonomia? É da Mercedes!

Portanto, o novo Vision EQXX é a prova de que a Mercedes não anda a dormir no mundo elétrico, com a gigante Alemã a afirmar que este será o carro de produção mais eficiente do mundo. Estamos a falar de um automóvel 100% elétrico com 1000 km, ou mais, de autonomia real.

Muito resumidamente, o grande objetivo da Mercedes é fazer com que este novo 100% elétrico seja um exemplo a seguir no mundo automóvel. Porquê? Bem, estamos a falar de um carro capaz de um consumo médio abaixo dos 10 kWh/100 km, o que claro está, bate, facilmente, o elétrico mais eficiente do mercado, o Tesla Model 3 de tração traseira, que consegue ter um consumo médio de 14 kWh por cada 100 km percorridos.

Para ter ainda mais noção do que isto significa, o Audi Q4 e-Tron que testámos há algumas semanas atrás, teve, comigo, um consumo médio superior a 20 kWh, e mesmo assim, foi capaz de oferecer uma autonomia mista de ~400 km.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Será este o primeiro veículo elétrico a ultrapassar os 1000 km reais de autonomia em estrada? É um ponto crítico no mundo dos automóveis elétricos? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também