Carregarmos connosco uma bateria portátil é uma boa ideia para mantermos os nossos dispositivos sempre carregados, quando não existe uma tomada por perto. Porém, se são como nós, nem sempre nos lembramos de carregar essa bateria adicional.

Foi para dar resposta a esse problema que alguém se lembrou de inventar o AMPY que se distingue de todos os outros sistemas por utilizar o movimento do nosso corpo ao longo do dia para carregar a bateria.

Este sistema está à espera de fundos suficientes no site Kickstarter para passar à produção.

 

Segundo os criadores, o AMPY é um dispositivo wearable que captura a energia proveniente dos nossos movimentos e que será utilizada para carregar o nosso smartphone ou um dispositivo ligado por USB. O AMPY carrega iPhones, smartphones Android e virtualmente qualquer dispositivo USB. A energia que o utilizador gera é armazenada numa bateria que terá a capacidade de carregar rapidamente o nosso dispositivo.

Mais informações podem ser obtidas em https://www.kickstarter.com/projects/1071086547/ampy-power-your-devices-from-your-motion

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.