Inicio Android Carregar o seu iPhone com um cabo USB? Não vai acontecer!

Carregar o seu iPhone com um cabo USB? Não vai acontecer!

Durante os últimos tempos, a União Europeia fez questão de contactar vários fabricantes de smartphones, com o intuito de criar um carregador universal. Ou seja, isto daria a oportunidade a todos os utilizadores de carregarem o seu Nokia com um carregador da LG, por exemplo.

No entanto, apesar da maioria das marcas já ter carregadores bem parecidos e até em alguns casos iguais como é o exemplo da Samsung, Nokia, Huawei e LG, a Apple continua a apostar forte e feio na sua gama de carregadores Lightning. Ora segundo foi revelado, isto é para manter. Portanto, quem será que vai ganhar este braço de ferro?

Porque razão quer a União Europeia criar um carregador universal para todas as marcas de Smartphones?

iPhone cabo USB

Samsung, Nokia, Huawei, LG e até mesmo a Apple, assinaram um acordo que tinha como base criar um carregador universal para todas as marcas de smartphones. No entanto, como passado tanto tempo ainda existem marcas que não estão a cumprir com isto, a União Europeia decidiu oficializar o acordo, criando uma nova lei.

Assim, todos os fabricantes de smartphones, serão obrigados a criar um carregador universal quando importarem os seus produtos para a União Europeia.

Porém, quem não ficou muito contente com tudo isto foi nada mais nada menos que a Apple. Que como já mencionámos em cima, é a única marca que tem uma gama de carregadores diferentes. Mas eis o que foi dito pela empresa num comunicado oficial:

“A Apple defende imenso a inovação, e preocupa-se ainda mais com a experiência que cada utilizador tem. E como tal, acreditamos que o acordo de uniformização dos carregadores dos smartphones proposta pela União Europeia, sufoca um pouco a inovação que pretendemos.”

“Assim, achamos que tudo isto irá prejudicar não só todos os consumidores na Europa, mas também a economia de cada um.”

iPhone cabo USB


Vai comprar o Motorola Razr? Então tenha muito cuidado!


Em suma, teremos mesmo de aguardar mais algum tempo para ver como irá acabar este gigante braço de ferro entre a União Europeia e a Apple. No entanto, o melhor mesmo seria se os carregadores fosse de facto universais. Afinal de contas, seria bem mais fácil para os utilizadores de iPhone poderem carregar o seu Smartphone com um cabo USB.

Gostou do que leu? Gostava de poder carregar o seu iPhone com um cabo USB? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Volte-face! A RTX 3080 fica atrás da nova RX 6800 em tudo!

Como noticiámos há alguns dias, as novas placas da AMD já andam por aí há algum tempo, no entanto, foram enviadas com drivers 'especiais'...

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...

iPhone na Europa: Mais caro, mais lento e com símbolos diferentes?

O iPhone 12 está a ter sucesso nas mãos dos reviewers, e muito provavelmente também irá ser um sucesso comercial um pouco por todo...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

Já existe pessoal a personalizar a PlayStation 5 por 40$!

Gosta do design da PlayStation 5, mas gostava de ter um outro esquema de cores? Pois bem, a mais recente consola da Sony vai...