Carregar o seu iPhone com um cabo USB? Não vai acontecer!


Por em

Durante os últimos tempos, a União Europeia fez questão de contactar vários fabricantes de smartphones, com o intuito de criar um carregador universal. Ou seja, isto daria a oportunidade a todos os utilizadores de carregarem o seu Nokia com um carregador da LG, por exemplo.

No entanto, apesar da maioria das marcas já ter carregadores bem parecidos e até em alguns casos iguais como é o exemplo da Samsung, Nokia, Huawei e LG, a Apple continua a apostar forte e feio na sua gama de carregadores Lightning. Ora segundo foi revelado, isto é para manter. Portanto, quem será que vai ganhar este braço de ferro?

Porque razão quer a União Europeia criar um carregador universal para todas as marcas de Smartphones?

Samsung, Nokia, Huawei, LG e até mesmo a Apple, assinaram um acordo que tinha como base criar um carregador universal para todas as marcas de smartphones. No entanto, como passado tanto tempo ainda existem marcas que não estão a cumprir com isto, a União Europeia decidiu oficializar o acordo, criando uma nova lei.

Assim, todos os fabricantes de smartphones, serão obrigados a criar um carregador universal quando importarem os seus produtos para a União Europeia.

Porém, quem não ficou muito contente com tudo isto foi nada mais nada menos que a Apple. Que como já mencionámos em cima, é a única marca que tem uma gama de carregadores diferentes. Mas eis o que foi dito pela empresa num comunicado oficial:

“A Apple defende imenso a inovação, e preocupa-se ainda mais com a experiência que cada utilizador tem. E como tal, acreditamos que o acordo de uniformização dos carregadores dos smartphones proposta pela União Europeia, sufoca um pouco a inovação que pretendemos.”

“Assim, achamos que tudo isto irá prejudicar não só todos os consumidores na Europa, mas também a economia de cada um.”

iPhone cabo USB


Vai comprar o Motorola Razr? Então tenha muito cuidado!


Em suma, teremos mesmo de aguardar mais algum tempo para ver como irá acabar este gigante braço de ferro entre a União Europeia e a Apple. No entanto, o melhor mesmo seria se os carregadores fosse de facto universais. Afinal de contas, seria bem mais fácil para os utilizadores de iPhone poderem carregar o seu Smartphone com um cabo USB.

Gostou do que leu? Gostava de poder carregar o seu iPhone com um cabo USB? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Apple, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Facebook defende o WhatsApp e aponta o dedo à Apple

Nokia 5.2 e Nokia 1.3 preparam lançamento no MWC 2020

Seguinte