Carregamento sem fios no Android em 2024 vai ser incrível!

Como já noticíamos há alguns dias atrás, a versão 2.0 do padrão de carregamento sem fios Qi está finalmente a chegar ao mercado. O que tem de especial? Bem… Ímans! Muitos e bons ímans!

De forma mais concreta, o padrão 2.0 é extremamente parecido (e baseado) na tecnologia de carregamento sem fios MagSafe da Apple. Ou seja, vamos ver algo muito parecido a chegar ao ecossistema Android já no final de 2023 e início de 2024, agora com potências de carregamento muito mais interessantes, em carregadores mais engraçados no campo do design, e claro, muito mais eficientes.

Isto também vai abrir as portas a todo um novo tipo de acessórios extremamente interessantes.

Carregamento sem fios no Android em 2024 vai ser incrível!

magsafe, iphone, android, carregamento, qi, qi2

Infelizmente, o carregamento sem fios Qi2 está a demorar demasiado tempo a chegar ao lado Android da coisa, mas… Acredito que vai ser a loucura quando finalmente ficar disponível de forma massificada. Aliás, basta olhar para o lado Apple da coisa, onde podemos encontrar todo o tipo de acessórios MagSafe.

qi2, carregamento, sem fios

Agora imagine o que vai acontecer quando tivermos todos os aparelhos do mercado a ter suporte à tecnologia!

O que é o Qi2?

Basicamente, é um novo padrão de carregamento sem fios, que se baseia no uso de ímans para assegurar um carregamento rápido, e seguro. Mas, além do carregamento em si, também abre a porta a todo um novo ecossistema de acessórios.

Afinal, isto significa que o carregador vai estar sempre no ponto certo, o que o torna mais poderoso e eficiente no consumo de energia elétrica. Isto também significa que vai ser mais fácil utilizar o seu smartphone enquanto este carrega, porque vai ter agora a possibilidade de ter o carregador agarrado à traseira do seu smartphone enquanto usa o seu aparelho de forma completamente normal.

Talvez mais interessante que tudo isto, é uma novidade que também significa que vai ser possível usar carregadores magnéticos no carro, na sua secretária, ou até aproveitar a funcionalidade para meter carteiras magnéticas, ou suportes para o seu smartphone como é o caso do PopSocket.

Exemplos:

Qi2 no Android? Onde está?

A Google queria ser a primeira a adotar a tecnologia, mas acabou por falhar o lançamento dos documentos finais do padrão por mais ou menos um mês. A Samsung e a OnePlus podem adotar a tecnologia já nos seus novos topo de gama, mas até agora ainda não temos a certeza se isso vai acontecer ou não.

Quanto aos acessórios, tudo o que já está no mercado com suporte a MagSafe vai também funcionar com os novos smartphones Android. Porque o padrão Qi2 é retro-compatível com o MagSafe da Apple.

Ainda assim, é esperado que saiam novos acessórios Qi2 ainda no final deste ano, com a verdadeira loucura a acontecer no início do próximo ano, quando os primeiros Android com suporte à tecnologia começarem a chegar ao mercado.

Está entusiasmado? Ou acha que não vai ter assim tanto impacto quanto isso?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.