Inicio Android Carregamento rápido de baixa voltagem: o futuro?

Carregamento rápido de baixa voltagem: o futuro?

Hoje em dia vivemos todos num ritmo frenético. Saímos a correr para o trabalho ou para a escola. Entretanto no meio de tantas outras atividades chegamos a casa e continuamos a não dispensar o nosso smartphone, tablet ou computador. Mas será que o carregamento rápido de baixa voltagem pode ajudar?

Considerando toda esta mobilidade, a autonomia acaba, de facto, por ter um papel essencial. É que termos um smartphone num bolso sem bateria, é a mesma coisa que não termos nada.

carregamento rápido

Perante esta realidade existem alguns fabricantes a quererem mudar o paradigma. O objetivo passa pela procura de soluções que, pelo menos, carreguem mais rapidamente os equipamentos.

Carregamento rápido de baixa voltagem: o futuro?

Foi exatamente a pensar nisso que a Blackview, um fabricante chinês, desenvolveu um equipamento que vem equipado com uma bateria 11000mAh e que tem o nome de código P10000 Pro. A esta caraterística junta o carregamento ultra-rápido de baixa voltagem de 5V/5A . Não só garante maior segurança, como resolve os problemas de aquecimento ao nível da bateria e carregador.

Mas será que a baixa voltagem e a segurança significam um carregamento menos rápido?

Nada disso. Enquanto o iPhone X necessita de aproximadamente três horas para carregar totalmente uma bateria de 2716mAh, o Blackview P10000 Pro com a sua enorme bateria pode ser carregado em apenas 2 horas e meia. Na prática e olhando para as capacidades dos dois dispositivos, isto significa que o Blackview P10000 Pro carrega 10 vezes mais rapidamente.

Para demonstrar como tudo se processa este fabricante disponibilizou um vídeo na Internet que mostramos abaixo:

No vídeo que podemos ver acima, o Blackview P10000 Pro carrega 4% em cinco minutos. Estes 4% traduzem-se em 30 minutos de reprodução de vídeo com o brilho do ecrã a 50%.

Comparativamente à tecnologia de carregamento rápido que utiliza a voltagem de 9V/12V, a baixa voltagem de 5V/5A traduz-se em menor aquecimento, carregamento mais rápido e maior segurança.

carregamento rápido

No entanto este não foi um processo simples…

Para que fosse possível atingir este feito a Blackview não se limitou a adaptar tecnologias. Assim foi necessário desenvolver um novo adaptador, cabo, bateria, circuito e interface. Para além disso houve ainda a procupação de garantir proteção contra sobrevoltagem, curto-circuitos e muito mais.

Caso tudo isto tenha sucesso não será de estranhar que outros fabricantes como a Huawei ou a Samsung comecem a utilizá-la no futuro.

Entretanto e apesar das inovações tecnológicas ao nível da bateria, o preço não parece aumentar muito se considerarmos que, por exemplo, este equipamento da Blackview custa menos de 200 Euros. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...

OnePlus 8T: leak revela o que não esperávamos neste smartphone

O leaskter Steve Hemmerstoff e o blog Pricebaba estão de volta e com grandes revelações. Na prática, falamos das especificações do OnePlus 8T, bem...

Galaxy S20 FE: leak revela o hands-on e todas as especificações!

As imagens do primeiro hands-on para o Samsung Galaxy S20 FE acabam de chegar à Internet e dão um olhar mais detalhado sobre tudo...

iPhone 12 vs iPhone 11: Esta é a diferença na velocidade

iPhone 12 vs iPhone 11: Caso não saiba, apesar do infeliz adiamento do lançamento dos iPhone 12, a Apple decidiu revelar algums coisas acerca...

Já sabemos quais são os jogos da PS5 que chegarão à PS4!

Chegou finalmente o dia em que a Sony decidiu abrir os portões da informação e revelar quais os primeiros jogos a chegarem à PS5...