Sim, caso não saiba, já pode usar os Superchargers da Tesla mesmo sem ser proprietário de um Tesla. Ou seja, com a mudança de legislação em Portugal, a Tesla retomou o investimento na sua rede de carregadores em Portugal, e claro, também os abriu a todos os carros elétricos.
Porém, para os usar, precisa de descarregar a aplicação Tesla e criar uma conta para configurar o método de pagamento e iniciar o carregamento.
A conta é necessária para gerir o seu perfil e para que o sistema possa processar o pagamento. Mas, para ser membro, é preciso pagar. Por isso, é boa ideia fazer contas.
Quer usar os carregadores da Tesla? Já se pode inscrever e pagar menos!
Para conseguir fazer isto, faça download da app (iOS ou Android), crie uma conta, e inicie sessão para adicionar um método de pagamento.
Para conseguir fazer isso, no menu da aplicação, selecione a opção para carregar veículos que não são Tesla (“Carregar o seu VE”). Adicione o seu método de pagamento para que possa pagar pelas sessões de carregamento.
Depois é só carregar!
Ou seja, encontre um posto de Supercharger através da aplicação. Ligue o seu veículo elétrico (não-Tesla), selecione a estação desejada e toque em “Iniciar carregamento” na aplicação.
Para parar, basta voltar à app e selecionar “Parar Carregamento”.
Quando é que vale a pena pagar os 11.99€ por mês?
- Peak Period: compensa a partir de 100kWh/mês
- Off-peak Period: compensa a partir de 170kWh/mês
Agora depende de si. Carrega mais de 100kWh por mês fora de casa? Então poderá fazer sentido aderir à subscrição Tesla para poupar algum dinheiro.
🔥 Este artigo foi útil?
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!