Inicio outros Canon reforça linha de ecrãs profissionais 4K com modelos de elevada luminância...

Canon reforça linha de ecrãs profissionais 4K com modelos de elevada luminância de 24” e 17”

A Canon Europa anunciou hoje o lançamento de dois novos ecrãs profissionais, concebidos para dar resposta às necessidades dos processos de radiodifusão e produção cinematográfica. O DP-V2420 é um ecrã de referência de 24 polegadas com elevada luminância, ideal para a criação de conteúdos High Dynamic Range (HDR), enquanto o DP-V1710 é o primeiro ecrã de 17 polegadas desenvolvido para estúdios móveis e carrinhas de televisão exteriores. Os modelos combinam o motor de processamento de imagem da Canon com um sistema de retroiluminação próprio e um painel IPS LCD que garante uma incrível reprodução de cores, alta-resolução e efeitos visuais com grande contraste.

Tecnologia de imagem de última geração – o DP-V2420

O DP-V2420 é o ecrã 4K de referência para a Canon, desenvolvido para dar resposta aos vastos requisitos dos mais exigentes processos de radiodifusão e de produção cinematográfica. Dando resposta aos novos standards ITU-R BT.2100 para os parâmetros de imagem HDR, o ecrã de elevada luminância oferece uma incrível reprodução de cor nunca antes vista. Com uma escala dinâmica expandida, o contraste entre as áreas claras e escuras da imagem é aumentado, favorecendo a sensação de tridimensionalidade.

O debayer incorporado no ecrã mostra imagens em 4K RAW diretamente através de uma câmara Cinema EOS compatível, promovendo uma considerável poupança num debayer externo e melhorando drasticamente o fluxo de trabalho de 4K.

A nova referência em ecrãs profissionais 4K de 17 polegadas – o DP-V1710

Com uma impressionante resolução de 3840 x 2160 num corpo compacto, o DP-V1710 é o primeiro ecrã profissional 4K (UHD) de 17 polegadas da indústria do cinema. Com apenas 8Kg, é perfeito para filmagens locais, enquanto a capacidade de utilização com racks de 19 polegadas o tornam ideal para utilização em filmagens no exterior em carrinhas de radiodifusão onde o espaço é limitado.
O DP-V1710 suporta interfaces HD/3G e 6G-SDI, permitindo-lhe trabalhar com sinal 4K através de um único cabo. Otimizado para suportar HDR EOTF, o DP-V1710 garante os níveis de black luminance exigidos para radiodifusão, prestando o necessário apoio a profissionais que criam conteúdos em Full HD, 4K e HDR.

Fiabilidade máxima

Tanto o DP-V2420 como o DP-V1710 estão envoltos por corpos compactos e robustos e permitem uma operação fácil on-screen incluindo botões que podem ser programados para um conjunto de funções.

Estes ecrãs estão presentes na linha 4K profissional DP-2410 e DP-3010 da Canon, oferecendo ainda mais opções de ecrãs para todas as necessidades de radiodifusão e cinema. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...