Inicio outros Canon reforça linha de ecrãs profissionais 4K com modelos de elevada luminância...

Canon reforça linha de ecrãs profissionais 4K com modelos de elevada luminância de 24” e 17”

A Canon Europa anunciou hoje o lançamento de dois novos ecrãs profissionais, concebidos para dar resposta às necessidades dos processos de radiodifusão e produção cinematográfica. O DP-V2420 é um ecrã de referência de 24 polegadas com elevada luminância, ideal para a criação de conteúdos High Dynamic Range (HDR), enquanto o DP-V1710 é o primeiro ecrã de 17 polegadas desenvolvido para estúdios móveis e carrinhas de televisão exteriores. Os modelos combinam o motor de processamento de imagem da Canon com um sistema de retroiluminação próprio e um painel IPS LCD que garante uma incrível reprodução de cores, alta-resolução e efeitos visuais com grande contraste.

Tecnologia de imagem de última geração – o DP-V2420

O DP-V2420 é o ecrã 4K de referência para a Canon, desenvolvido para dar resposta aos vastos requisitos dos mais exigentes processos de radiodifusão e de produção cinematográfica. Dando resposta aos novos standards ITU-R BT.2100 para os parâmetros de imagem HDR, o ecrã de elevada luminância oferece uma incrível reprodução de cor nunca antes vista. Com uma escala dinâmica expandida, o contraste entre as áreas claras e escuras da imagem é aumentado, favorecendo a sensação de tridimensionalidade.

O debayer incorporado no ecrã mostra imagens em 4K RAW diretamente através de uma câmara Cinema EOS compatível, promovendo uma considerável poupança num debayer externo e melhorando drasticamente o fluxo de trabalho de 4K.

A nova referência em ecrãs profissionais 4K de 17 polegadas – o DP-V1710

Com uma impressionante resolução de 3840 x 2160 num corpo compacto, o DP-V1710 é o primeiro ecrã profissional 4K (UHD) de 17 polegadas da indústria do cinema. Com apenas 8Kg, é perfeito para filmagens locais, enquanto a capacidade de utilização com racks de 19 polegadas o tornam ideal para utilização em filmagens no exterior em carrinhas de radiodifusão onde o espaço é limitado.
O DP-V1710 suporta interfaces HD/3G e 6G-SDI, permitindo-lhe trabalhar com sinal 4K através de um único cabo. Otimizado para suportar HDR EOTF, o DP-V1710 garante os níveis de black luminance exigidos para radiodifusão, prestando o necessário apoio a profissionais que criam conteúdos em Full HD, 4K e HDR.

Fiabilidade máxima

Tanto o DP-V2420 como o DP-V1710 estão envoltos por corpos compactos e robustos e permitem uma operação fácil on-screen incluindo botões que podem ser programados para um conjunto de funções.

Estes ecrãs estão presentes na linha 4K profissional DP-2410 e DP-3010 da Canon, oferecendo ainda mais opções de ecrãs para todas as necessidades de radiodifusão e cinema. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

Lançamento Samsung Galaxy S21: Poucos… Mas mais baratos!?

Portanto, como deve saber, a Samsung está a pensar lançar os seus novos Galaxy S21 (ou S30) um pouco mais cedo do que é...

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Última Hora – Ainda há esperança para o Galaxy Note 21!

Como noticiámos durante a semana, tudo indica que a Samsung está a planear 'matar' a sua gama de smartphones Galaxy Note. Afinal de contas,...

Mais um jogo a chegar à Xbox Série X e PS5! Rainbow Six Siege!

Rainbow Six Siege assinala a sua atualização para a próxima geração já no próximo dia 1 de Dezembro. Algo verdadeiramente fantástico, porque finalmente iremos...

Red Dead Redemption Online vai custar 20€ e pesar 123GB

Parece que a Rockstar Games vai pegar naquilo que anunciou para GTA Online e replicar em Red Dead Redemption Online. Ou seja, a componente...