Canon lança PowerShot G1 X Mark III

50339
0
Share:
Canon G1x Mark III

Uma máquina realmente profissional, mas pequena o suficiente para fácil transporte? É a isso que se propõe a Canon com esta PowerShot G1 X Mark III e é o mais recente membro da família PowerShot G. Destaca-se logo à partida pela nova objectiva óptica de 3x, um sensor APS-C e o processador DIGIC 7.

Para termos uma ideia este conjunto de sensor e processador é o mesmo das suas irmãs mais volumosas, e de lentes amovíveis, a EOS 80D e EOS 200D. E pela primeira vez neste segmento da Canon temos acesso a sensores APS-C, algo que permite uma superior qualidade de imagem, e efeitos criativos mais acentuados.

Com este sensor, aliado ao processador DIGIC 7,  conseguimos ter níveis de ruído baixíssimos mesmo em situações de pouca luz. O ISO a começar a 100 e a terminar a 25.600, o permitido neste sensor, torna também possível em situações de extremas ainda assim conseguir fotografar com muito menos ruído do que estamos habituados.

Com a inclusão do sistema Dual Pixel CMOS AF pela primeira vez numa câmara compacta da Canon, é possível focar rapidamente em momentos improvisados. A Estabilização de Imagem de 4-passos adapta e estabiliza a câmara em qualquer ambiente de fotografia dinâmico, como num desfile ou entre a multidão num festival de música, oferecendo ainda mais confiança a fotografar em pouca luz.

Manuseamento confortável e fotografia estável

A PowerShot G1 X Mark III incorpora um visor electrónico (Electronic Viewfinder – EVF) central, otimizado para uma visualização de alta resolução através de um ecrã Organic EL de 2.36 milhões de pontos.

Com este visor temos sempre a imagem perfeita antes de disparar, mesmo em condições de luminosidade muito complicadas. Pode também, mesmo ao usar este visor, usar o ecrã da máquina para por toque seleccionar o ponto de foco óptimo.

Apesar das novas inclusões consegue ser compacta e leve, com apenas 399 gramas, a PowerShot G1 X Mark III é 14,8 mm mais fina e, aproximadamente 16% mais pequena que a G1X Mark II, ideal para malas de mão e de viagem ou para adicionar ao seu kit de fotografia.

Para os fotógrafos mais aventureiros, a PowerShot G1 X Mark III apresenta um isolamento resistente a condições meteorológicas para um desempenho duradouro nas condições mais desafiantes e ainda um maior nível de proteção contra poeira e humidade.

É a única câmara digital da Canon com sensor APS-C que pode ser combinada com uma caixa estanquei opcional, para que possa ser utilizada dentro de água até uma profundidade de 40m (130 pés) – ideal para projetos criativos debaixo de água.

Mais opções criativas, conectividade avançada

A PowerShot G1 X Mark III suporta a gravação de vídeos Full HD 60p em MP4, suaves e estáveis graças ao Estabilizador de Imagem (IS) Dinâmico Avançado de 5-eixos e o sistema Dual Pixel CMOS AF. O IS Dinâmico corrige e estabiliza a filmagem quando grava em movimento, enquanto que o Dual Pixel CMOS AF permite a criação de variações de foco cinematográficas.

Além de integrar o modo de vídeo time-lapse, é também a primeira compacta da Canon a incluir o modo panorâmico. Com a simples pressão de um botão e o movimento vertical ou horizontal da câmara, é possível captar sem esforço imagens panorâmicas de elevada qualidade e com o máximo detalhe.

Como tem sido apanágio da Canon nesta gama, e DSLR’s, novas a  PowerShot G1 X Mark III incorpora várias funcionalidades de conectividade como Wi-Fi e Dynamic NFC e Bluetooth iv de baixo consumo. Com estas funcionalidades temos não só a hipótese de transmitir as fotos directamente para um smartphone ou tablet, mas também a possibilidade de operar a máquina totalmente de forma remota, com vista em tempo real dos resultados.

Share:

Dê a sua opinião