Nem é a Sport TV: este é o canal que faz mais falta aos clientes da DIGI!

Quando a DIGI chegou a Portugal, prometeu o impossível: fibra rápida, pacotes baratos e sem fidelização. E cumpriu. Por 7 Euros por mês há quem tenha internet de 500 Mbps e ainda telefone fixo incluído. Tudo certo… até se ligar a televisão. É aí que muitos clientes percebem uma coisa estranha: faltam canais. E dos importantes. Mas o que poucos esperavam é que o canal que mais falta faz aos portugueses não é a Sport TV. Há um canal específico que faz mais falta aos clientes DIGI e que gera algumas reclamações nesse sentido.

O canal que faz mais falta aos clientes da DIGI!

Se entras em grupos de Facebook alusivos à DIGI ou mesmo noutras redes vês muitos comentários a dizerem “Adoro o preço, mas sem CMTV isto não é a mesma coisa.”. “Tive de voltar à MEO por causa da CMTV, a minha mãe não vive sem aquilo!” E não é exagero.

A CMTV é um dos canais mais vistos em Portugal em vários meses, chegou a liderar o cabo, superando até alguns canais generalistas. Está presente em todas as outras operadoras, do MEO ao NOS, passando pela Vodafone. Mas na DIGI… não existe.

Porque é que a CMTV faz tanta falta

Há uma razão simples: é um canal de companhia. Está lá de manhã, com notícias e crime; à tarde, com casos e debates; à noite, com futebol, polémicas e reality shows. As pessoas ligam a televisão e a CMTV está sempre “a dar qualquer coisa”.

A Sport TV, por outro lado, é paga à parte e muita gente já se habituou a ver futebol por streaming ou de outras formas. Mas a CMTV é diferente: está no zap diário, na rotina, no som de fundo da casa portuguesa.

O paradoxo da DIGI

A DIGI fez tudo o que as pessoas pediam: internet rápida, preços baixos, atendimento simples e sem letra pequena. Mas ao tentar cortar nos custos, acabou por deixar de fora alguns canais que fazem parte da cultura do “zapping português”.

Além da CMTV, também o Canal NOW e a Sport TV não estão disponíveis. Mas, curiosamente, é mesmo a CMTV que os clientes mais pedem para voltar.

Sport TV vale mesmo a pena em 2025? É boa ideia apostar na fidelização?

Vai chegar à DIGI?

Oficialmente, não há acordo entre a DIGI e o grupo Cofina (proprietário da CMTV).
Mas segundo várias fontes ligadas ao setor, as negociações podem estar a ser estudadas, precisamente pela pressão popular. A DIGI sabe que muitos clientes de televisão tradicional não querem perder o canal de crime e polémicas mais falado do país.

Em resumo

A DIGI conquistou os portugueses com preços imbatíveis. Mas se há algo que mostra que nem tudo é velocidade e gigabytes, é isto: a televisão portuguesa ainda é feita de hábitos e nenhum é tão forte como ligar a CMTV.

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

TRENDING