Cambridge Audio Stream Magic 6

A Cambridge Audio lançou o Stream Magic 6, um dispositivo para reprodução de música em rede, que melhora significativamente a qualidade dos ficheiros áudio reproduzidos a partir de um notebook, smartphone, iPad, tablet, PC, Mac, leitor MP3, ou diretamente da Internet para um sistema Hi-Fi.

Usando uma normal ligação de rede sem fios por Wi-Fi, ou através de uma ligação Ethernet, o utilizador poderá desfrutar no seu sistema de Alta-Fidelidade de toda a sua biblioteca de músicas, com qualidade premium, independentemente do local onde estiverem armazenadas.

E para quem possui dispositivos móveis baseados em Android ou iOS, a Cambridge disponibiliza uma prática App gratuita, que permite controlar todas as funcionalidades do Stream Magic 6, bem como os componentes de Hi-Fi e vídeo da Cambridge mais recentes.

Um “2-em-1” para a nova geração de música digital

O novo Stream Magic 6 funciona na prática como dois equipamentos num só: por um lado é um leitor de músicas em modo streaming, que recupera as melhores funcionalidades do premiado leitor NP30, lançado em 2011 pela Cambridge Audio;

Por outro lado, a Cambridge juntou um  Conversor Digital-Analógico de altíssima qualidade, que pode ser utilizado com outras fontes digitais externas .

O resultado é um equipamento que torna toda a música acessível num só espaço, capaz de reproduzir uma gravação audiófila com incrível detalhe, ou melhorar de forma surpreendente a qualidade dos ficheiros de música gravados com baixos bit-rates.

Som em rede

Para que nenhum tipo de equipamento fique de fora deste sistema de música em rede, o Stream Magic 6 está recheado de ligações digitais e analógicas. Pode ligar directamente uma pen USB, ouvir mais de 20 mil estações de rádio online com qualidade HD, reproduzir os ficheiros de música guardados num sistema NAS, num PC, notebook ou tablet, ou ligar um qualquer smartphone via Bluetooth, usando o recetor BT100 opcional.

Além disso, este novo modelo contempla ainda ligações para sistemas áudio e vídeo mais convencionais, como uma consola de jogos, leitores de DVD e Blu-ray, boxes de televisão digital e até televisores. Tudo para que o utilizador possa agregar no seu sistema Hi-Fi, de forma simples e cómoda, toda a sua música favorita.

 Especificações técnicas

  • Leitor de Música em Rede por ligação Wi-Fi (Wireless 802.11 b/g/n) ou Ethernet
  • Reprodução a partir de qualquer PC, MAC, NAS, Tablet, Smartphone ou Leitor portátil e áudio;
  • Streaming de ficheiros WAV, FLAC, MP3, AAC, WAV, e OGG Vorbis até 24-bit/96kHz
  • 2x DAC’s Wolfson WM8740
  • Chip de upsampling Anagram Q5 de 24-bit/384kHz
  • Entrada USB com suporte de áudio até 24-bit/192kHz audio
  • Entradas e saídas digitais S/PDIF e Toslink
  • Saídas balanceadas e analógicas por RCA
  • Filtros digitais selecionáveis
  • Modo de pré-amplificação digital
  • App gratuita para dispositivos Android, iPod Touch, iPhone e iPad.

Preço: 888 euros