Câmara do iPhone 12 é muito melhor que a do iPhone 11!

Os especialistas do DxOMark fizeram uma série de testes à família do iPhone 12. Na prática, foi algo dividido em três partes. Em primeiro lugar examinaram a câmara do iPhone 12 Pro. Em segundo do iPhone 12 Pro Max. Por fim foi testado o modelo base desta família. O iPhone 12 mini não foi considerado, uma vez que tem a mesma câmara do iPhone 12. Como será que se porta em todos os aspetos a câmara do iPhone 12 face à do iPhone 11?

Câmara do iPhone 12 é muito melhor que a do iPhone 11!

O iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max portaram-se bem. Dito isto, conquistaram 128 e 130 pontos respetivamente. Isto deu-lhes a quinta e quarta posição no ranking. No entanto, o iPhone 12 está muito atrás. Tem 122 pontos e está classificado no décimo terceiro lugar. Está ao nível do Xiaomi Mi Note 10 Pro do ano passado e também do Huawei Mate 30 Pro 5G. No entanto, é importante notar que a câmara do iPhone 12 é muito melhor, comparativamente ao iPhone 11. Tem 109 pontos e está na quadragésima posição.

iPhone 12 câmara

O iPhone 12 recebeu 132 pontos na fotografia, 41 pontos pelas capacidades de zoom e 112 pontos na captura de vídeo. Claro que se a Apple tivesse integrado zoom ótico neste modelo, pelo menos ao nível do Pro, os resultados teriam sido superiores.

Nas fotografias, os especialistas destacaram diversos pormenores. Falaram da precisão das cores, mas também que a amplitude dinâmica podia ser melhor. A focagem automática é rápida a precisa. Aliás isto é algo comum a todos os modelos da família iPhone 12. No entanto o DxOMark fala de mais ruído. Para além disso o efeito bokeh no modo retrato poderia ser melhor.

iPhone 12 câmara
iPhone XS vs iPhone 12 Pro

No caso do vídeo este smartphone está apenas um ponto atrás do iPhone 12 Pro Max. Os pormenores são bons, as cores também. O mesmo com a exposição. Especialmente com luz, os detalhes são muito bons. A estabilização de imagem também. Já quando a luz é mais fraca tudo muda. Muitos detalhes perdem-se e no vídeo surge ruído.

No geral, a Apple aproveitou tudo o que podia do sensor de 12 megapixéis e das lentes presentes neste equipamento da Apple. É verdade que não atinge os equipamentos de topo, mas também não pode ser considerado um falhanço. Seja como for, está bastante melhor que o iPhone 11.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também