Transforme agora mesmo a câmara frontal do Galaxy S22!

O Galaxy S22 é sem dúvida a grande sensação do mundo e tem tudo o que podemos esperar de um verdadeiro topo-de-gama. De facto, na Leak, estamos abismados com o Galaxy S22 Ultra. Mas até aquilo que é perfeito pode melhorar, e neste campo as aplicações podem dar muito jeito. Isto porque nos ajudam a aproveitar da melhor forma as características que cada equipamento tem. Vamos então olhar para a câmara frontal do Galaxy S22.

Transforme agora mesmo a câmara frontal do Galaxy S22!

A vantagem dos smartphones Android face aos iPhones é que podem ser personalizados de uma forma muito mais simples. Isto porque o sistema é bastante mais aberto. É exatamente isto que leva à criação de apps bastante criativas por parte dos programadores. São exemplo disso, o Energy Ring e o AodNotify como refere o site XDA-Developers. Umas ajudam nas notificações e outras a mostrar a bateria disponível.

Agora as apps foram atualizadas para suportar o Galaxy S22.

Se tem saudades do antigo LED de notificações que estava presente na maioria dos smartphones Android então uma aplicação que foi desenvolvida por um elemento do XDA vai ajudá-lo muito. Na prática o aodNotify ajuda a simular um LED de notificações na barra de estado. Integra-se com a função da Samsung Always on Display e alerta-nos para notificações que entretanto sejam recebidas. Mas há uma boa notícia. É que apesar desta integração, esta app também funciona sem o Always on Display.

Para além de simular o LED de notificações, o aodNotify permite-lhe criar outros efeitos que formam um círculo à volta do furo no ecrã.

A outra aplicação que o XDA destaque é o Energy Ring. Esta app também adiciona um círculo à volta da câmara frontal do Galaxy S22. Entretanto é possível personalizar muitos elementos. A grossura do anel, as cores que revelam o nível da bateria e mais. É também possível utilizar esta app como um indicador de privacidade. Ou seja, se a câmara estiver ligada à nossa revelia nós vamos saber.

De acordo com o programador, esta aplicação não come bateria desnecessariamente e quase não causa carga no CPU.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.