Câmara do Mate 20 terá grandes surpresas! Saiba quais

Antes de cada lançamento começam os infindáveis rumores. Depois da Samsung, Xiaomi, Meizu, Vivo, entre outras, eis que todos os olhos estão virados para a Huawei. A câmara do Mate 20 vem aí e aparentemente com muitas inovações.

Ora quando achávamos que sabíamos tudo, eis que apareceram na Internet novidades fresquinhas. O grande centro dos novos rumores são as câmaras e esta informação não chega de um sítio qualquer. As novas informações foram publicadas no XDA-Developers depois da análise minuciosa de um APK presente numa versão do EMUI 9 que chegou à Internet.

Câmara do Mate 20

Esta versão preliminar foi disponibilizada pelo FunkyHuawei.club, um serviço que permite aos utilizadores atualizarem, reviverem, ou efetuarem operações avançadas nos telemóveis da Huawei e Honor.

Câmara do Mate 20: Um ficheiro APK que revela tudo

Apesar do que estavam contido no APK não mostrar tudo o que app vai trazer, revela muitas funcionalidades que podem chegar numa atualização futura.

Zoom com inteligência artificial?

Em primeiro lugar destaca-se o Zoom com Inteligência Artificial presente na câmara do Mate 20. Esta funcionalidade vai conseguir ajustar automaticamente os níveis de Zoom para garantir que o objeto da fotografia está centrado e enquadrado com a fotografia. Ou seja, vamos ser os maiores fotógrafos da nossa rua e quem sabe do prédio.

A análise a este modo de zoom inteligente mostra que ele funciona com uma qualidade mínima de 1080p. No entanto, para isto funcionar, é necessário que as funcionalidades de inteligência artificial da câmara sejam desativadas. Ao mesmo tempo, o nível de beleza deve ser colocado a 0.

Abram alas para os filtros

Já que falamos em inteligência artificial também existem novidades neste campo. Assim, graças ao chipset Kirin 980 será possível reconhecer objetos em tempo real na câmara do Mate 20 e aplicar efeitos como coloração, desfocagem e diversos filtros.

Câmara do Mate 20

Um novo modo sub-aquático

O mais engraçado disto tudo talvez seja o modo sub-aquático. Atenção que isto não significa colocar o telefone dentro de água como possa parecer. Apesar do Mate 20 poder ter certificação IP67, como o P20 Pro, existe sempre um risco. No entanto, este modo deve destinar-se à utilização dentro de uma caixa estanque. Assim é bem provável que a Huawei lance um acessório neste sentido.

Câmara do Mate 20

Com o acessório e este modo presente no telemóvel, vamos poder tirar, de certeza, fotografias sub-aquáticas espectaculares com a câmara do Mate 20. Com este modo também vai poder tirar uma foto carregando no botão de volume (-) ou capturar vídeo carregando no botão (+).

Modo de vídeo Bokeh

Outra grande novidade é que o Mate 20 terá também um modo de vídeo Bokeh. Assim, os utilizadores vão poder capturar vídeo com um efeito bokeh artificial que também pode ser utilizado nas fotografias.

Ou seja, temos realmente funcionalidades espetaculares e que poderão fazer a diferença na câmara do Mate 20 Pro. Qual é a que mais vos atraiu?

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário