Inicio Hardware Calma! As RTX 3000 são apetecíveis, mas é preciso muita calma!

Calma! As RTX 3000 são apetecíveis, mas é preciso muita calma!

Não existem grandes dúvidas que a NVIDIA impressionou meio mundo com o seu lançamento das RTX 30 no passado dia 1 de setembro. É algo muito fácil de perceber em qualquer rede social que se encontra agora cheia de ‘memes’ a gozar com quem comprou recentemente uma RTX 20 ou RTX 20 Super.

Calma! As RTX 3000 são apetecíveis, mas é preciso muita calma!

AS RTX 3000

Portanto, a verdade é que ainda não sabemos grande coisa acerca das novas placas gráficas da NVIDIA! Ao fim ao cabo, a gigante verde apenas mostrou performance em jogos com suporte a RTX e DLSS 2.0, por isso, antes de mais nada é preciso perceber se os ganhos de performance também serão tão significativos quanto o prometido no resto dos jogos.

E talvez mais importante que tudo isto, este lançamento com preços tão agressivos pode contar uma história muito interessante. Será que a NVIDIA está com ‘medo’ daquilo que a AMD poderá lançar em 2020? Ou será que estas placas são já uma preparação para o lançamento das consolas de nova geração? (Que também contam com GPUs AMD Radeon RDNA2)

Além de tudo isto, temos ainda o facto de não sabermos bem como é que as novas placas se portam com o hardware atual. Ou seja, que tipo de CPU, motherboard, SSD e RAM será necessário para tirar todas as gotas de sumos das novas placas.

Em suma, até ao lançamento das primeiras reviews independentes, é muito boa ideia permanecer-mos calmos e muito atentos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Faz sentido meter uma placa gráfica nova num PC antigo?

Com a chegada de uma nova geração de placas gráficas das duas gigantes do mercado (AMD e NVIDIA), temos muitos utilizadores a fazer contas à vida e a chegar à conclusão que conseguem dar 500~550 euros por uma placa gráfica nova como a RTX 3070! Contudo, também chegam à conclusão que é completamente impossível renovar o PC todo.

O que claro está, levanta uma questão… Faz sentido gastar centenas de euros numa placa gráfica nova, se o restante hardware já tem alguns anos em cima?



Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Tesla quer meter um carro elétrico de 25.000€ nas estradas!

A Tesla anunciou recentemente que vai reduzir dramaticamente o custo de produção das suas células de produção, o que aparentemente significa que a empresa...

Consegue imaginar uma Europa sem Facebook? Pode acontecer!

A proteção dos dados dos utilizadores é cada vez mais a ordem do dia, especialmente na União Europeia. Por isso, os reguladores europeus estão...

Samsung Galaxy F41 chega amanhã! O que há de novo?

Passou cerca de uma semana desde que os rumores começaram a circular. A Samsung vai mesmo apresentar um novo equipamento Galaxy F num futuro...

Oops? Jogadores estão a comprar a Xbox One X em vez da Series X

Só para ter noção do que está a acontecer, as vendas da Xbox One X aumentaram 747% na Amazon... Ou seja, os jogadores menos...

WhatsApp recebe imagens autodestrutivas! Veja como funciona

O WhatsApp tem estado a testar uma novidade de imagens autodestrutivas nos últimos meses. As primeiras provas surgiram pela primeira vez no início deste...