Calma! As RTX 3000 são apetecíveis, mas é preciso muita calma!

Não existem grandes dúvidas que a NVIDIA impressionou meio mundo com o seu lançamento das RTX 30 no passado dia 1 de setembro. É algo muito fácil de perceber em qualquer rede social que se encontra agora cheia de ‘memes’ a gozar com quem comprou recentemente uma RTX 20 ou RTX 20 Super.

Calma! As RTX 3000 são apetecíveis, mas é preciso muita calma!

AS RTX 3000

Portanto, a verdade é que ainda não sabemos grande coisa acerca das novas placas gráficas da NVIDIA! Ao fim ao cabo, a gigante verde apenas mostrou performance em jogos com suporte a RTX e DLSS 2.0, por isso, antes de mais nada é preciso perceber se os ganhos de performance também serão tão significativos quanto o prometido no resto dos jogos.

E talvez mais importante que tudo isto, este lançamento com preços tão agressivos pode contar uma história muito interessante. Será que a NVIDIA está com ‘medo’ daquilo que a AMD poderá lançar em 2020? Ou será que estas placas são já uma preparação para o lançamento das consolas de nova geração? (Que também contam com GPUs AMD Radeon RDNA2)

Além de tudo isto, temos ainda o facto de não sabermos bem como é que as novas placas se portam com o hardware atual. Ou seja, que tipo de CPU, motherboard, SSD e RAM será necessário para tirar todas as gotas de sumos das novas placas.

Em suma, até ao lançamento das primeiras reviews independentes, é muito boa ideia permanecer-mos calmos e muito atentos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Faz sentido meter uma placa gráfica nova num PC antigo?

Com a chegada de uma nova geração de placas gráficas das duas gigantes do mercado (AMD e NVIDIA), temos muitos utilizadores a fazer contas à vida e a chegar à conclusão que conseguem dar 500~550 euros por uma placa gráfica nova como a RTX 3070! Contudo, também chegam à conclusão que é completamente impossível renovar o PC todo.

O que claro está, levanta uma questão… Faz sentido gastar centenas de euros numa placa gráfica nova, se o restante hardware já tem alguns anos em cima?



Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!