Calma! Afinal, as RTX 30 não são nada de especial no Mining!

Um dos grandes medos dos jogadores com o lançamento das novas placas gráficas foi sem qualquer tipo de dúvidas a sua performance no mining. Ao fim ao cabo, o Etherium está novamente a entrar numa tendência de subida no seu valor no mercado, por isso, se por ventura as novas placas conseguissem oferecer um novo ‘boost’ de performance neste campo, a probabilidade do stock voltar a voar das prateleiras era inegavelmente alta.

Bem… O stock voou de qualquer das maneiras, mas isso foi mais um ‘fail’ da NVIDIA que culpa dos miners. (Se quiser uma RTX 3080, vai ter de esperar pelo menos mais duas semanas)



Calma! Afinal, as RTX 30 não são nada de especial no Mining!

RTX 30 mining

Portanto, acabaram de chegar novos benchmarks à Internet, a apontar para a alegada performance no mining da supra-sumo RTX 3090, e pelos vistos, a probabilidade dos miners irem a correr para as lojas é mesmo muito baixa.

Afinal, a RTX 3090 apenas consegue chegar aos 120 MH/s, o que até um número interessante, o problema é o consumo de energia necessário para chegar a este nível… Estamos a falar de uma placa de 350W.

Para ter noção, a RX 5700 XT da AMD, consegue 50 MH/s a consumir apenas 110W, o que eu em conjunto com o preço da placa, faz dela um pacote muito mais interessante em comparação com esta RTX 3090 de 1500€ (ou mais).

Em suma, se estava com medo que o mining arruinasse o stock de placas RTX 30, pode estar descansado! Agora é preciso é haver realmente stock nas lojas, algo que a NVIDIA está a falhar forte e feio no lançamento desta geração.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Utilizadores estão em choque! Netflix cancelou esta série!

O mundo dá muitas voltas num curto espaço de tempo, e a Netflix tanto é capaz de nos apresentar um par de projetos brutais...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!