Calma! A Nintendo Switch Pro ainda é uma possibilidade!

A Nintendo desiludiu muito boa gente durante o dia de ontem, ao anunciar o lançamento da sua nova Switch OLED, um modelo que na verdade, é exatamente igual à consola que tão bem conhecemos, ao trazer apenas algumas melhorias estéticas, e claro, como o nome indica, ao trazer um ecrã OLED de 7” (6.9”).

No entanto, segundo vários analistas da indústria, esta nova Switch é uma espécie de ‘modelo dummy’. Ou seja, a Nintendo Switch Pro ainda pode ser uma realidade.

Calma! A Nintendo Switch Pro ainda é uma possibilidade!

Portanto, a nova Nintendo Switch OLED pode ser um modelo ‘placeholder’, ou seja, apenas um refresh, para mais tarde (2022), a gigante Japonesa lançar a versão Pro da consola! Essa sim, com um SoC completamente novo, o que claro está, deverá trazer o tão esperado acréscimo de performance.

Em boa verdade, eu já falei sobre este assunto ontem, ao afirmar que a Nintendo não precisa, de maneira nenhuma, de lançar uma versão ‘Pro’ da sua consola (Saiba mais aqui). Em suma, é algo bastante estranho à sua estratégia no mundo das consolas, e que faz muito pouco sentido, quando a atual Switch continua a vender que nem pãezinhos quentes.

Ainda assim, novos rumores indicam que este modelo OLED é apenas um refresh, uma jogada para mexer um bocadinho com o mercado, para no próximo ano, com o lançamento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2, a Nintendo apostar tudo numa versão mais poderosa da Switch. Afinal de contas, nesta altura, a crise de componentes já deverá estar ultrapassada.

Aliás, vários analistas continuam a dizer que sempre ouviram o ano de 2022 da boca das suas fontes. E que claro, continuam a acreditar numa consola capaz de output 4K, graças a um novo SoC da NVIDIA. SoC esse, que até foi leaked há alguns dias atrás.

Entretanto, a nova Switch OLED vai chegar ao mercado no dia 8 de Outubro. Vai comprar, ou vai esperar por uma ‘alegada’ versão Pro?

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!