A Nintendo desiludiu muito boa gente durante o dia de ontem, ao anunciar o lançamento da sua nova Switch OLED, um modelo que na verdade, é exatamente igual à consola que tão bem conhecemos, ao trazer apenas algumas melhorias estéticas, e claro, como o nome indica, ao trazer um ecrã OLED de 7” (6.9”).
No entanto, segundo vários analistas da indústria, esta nova Switch é uma espécie de ‘modelo dummy’. Ou seja, a Nintendo Switch Pro ainda pode ser uma realidade.
Calma! A Nintendo Switch Pro ainda é uma possibilidade!
Portanto, a nova Nintendo Switch OLED pode ser um modelo ‘placeholder’, ou seja, apenas um refresh, para mais tarde (2022), a gigante Japonesa lançar a versão Pro da consola! Essa sim, com um SoC completamente novo, o que claro está, deverá trazer o tão esperado acréscimo de performance.
Em boa verdade, eu já falei sobre este assunto ontem, ao afirmar que a Nintendo não precisa, de maneira nenhuma, de lançar uma versão ‘Pro’ da sua consola (Saiba mais aqui). Em suma, é algo bastante estranho à sua estratégia no mundo das consolas, e que faz muito pouco sentido, quando a atual Switch continua a vender que nem pãezinhos quentes.
Ainda assim, novos rumores indicam que este modelo OLED é apenas um refresh, uma jogada para mexer um bocadinho com o mercado, para no próximo ano, com o lançamento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2, a Nintendo apostar tudo numa versão mais poderosa da Switch. Afinal de contas, nesta altura, a crise de componentes já deverá estar ultrapassada.
Aliás, vários analistas continuam a dizer que sempre ouviram o ano de 2022 da boca das suas fontes. E que claro, continuam a acreditar numa consola capaz de output 4K, graças a um novo SoC da NVIDIA. SoC esse, que até foi leaked há alguns dias atrás.
Entretanto, a nova Switch OLED vai chegar ao mercado no dia 8 de Outubro. Vai comprar, ou vai esperar por uma ‘alegada’ versão Pro?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!