Call of Duty é sempre um dos jogos mais populares do ano, e por isso um dos títulos que mais vende para todas as plataformas disponíveis no mercado. Porém, é também um jogo que está constantemente a sofrer com críticas por parte dos jogadores ou de especialistas de mercado, por pura e simplesmente ser mais do mesmo, ou por oferecer uma experiência de jogo demasiado limitada para o preço que é pedido pela Activision.
Um dos pontos mais criticados dos últimos anos está no lado das campanhas!
Sim, é inegável que CoD é hoje em dia um jogo muito focado no multiplayer, mas, nas raízes desta saga temos jogos incríveis, que nos fizeram viver momentos chave da história, ou nos fizeram mergulhar nas histórias das personagens que os próprios estúdios de desenvolvimento meteram à nossa frente.
Por isso, em vez de ser removida por completo, as campanhas vão simplesmente mudar… para ficarem mais baratas.
Call of Duty quer “abrir” as suas campanhas!
Portanto, se formos olhar para Call of Duty: MW3, podemos perceber que em termos de multiplayer, o jogo até foi bastante elogiado, ao expandir e melhorar um pouco aquilo que MW2 trouxe para cima da mesa.
Porém, caso não saiba, MW3 é um DLC transformado em jogo completo. Por isso, acabou por sofrer a bom sofrer no lado single-player.
Assim, para tentar “mascarar” a coisa, a equipa de desenvolvimento decidiu abandonar as missões estruturadas dos jogos do passado para deixar a coisa mais “aberta”. Ao criar algo muito baseado em missões de mundo aberto.
Pois bem, a campanha foi criticada, mas este sistema parece ter chegado para ficar! Tudo porque é (muito) mais barato!
Ou seja, se porventura é o tipo de pessoa que joga a campanha cinematográfica de Call of Duty de forma religiosa quase todos os anos, pode desde já ficar desiludido com os futuros lançamentos.
Afinal, de acordo com os mais recentes leaks e rumores, a Activision vai “abraçar” as campanhas de mundo aberto de COD, a começar já com Black Ops Gulf War.
Mas calma, não vai ser um “all-in”! Ou seja, algumas missões vão continuar a ser lineares.
Aliás, há até quem diga que vai ser uma experiência muito ao estilo de Far Cry. Ou seja, vai ser possível utilizar veículos para chegar mais rapidamente aos destinos. Isto sempre com o apoio um esquadrão. Tudo de forma a sentir uma experiência “mais real” no campo de batalha.
Como deve saber, a Activision já anda a tentar acabar com as grandes e caras campanhas single-player há alguns anos. Porém, os jogadores nunca deram muita abertura a que isso se tornasse numa realidade. Sendo exatamente por isso que em vez de acabar com as campanhas, a Activision vai mudá-las.
Bem… Agora basta esperar para ficar a saber se corre bem… Ou mal!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!