Calendário da Google: agora é que não nos vai escapar nada!

Muitas pessoas recorrem ao calendário da Google. Afinal de contas é grátis e funciona bem. No entanto, não há assim tantos utilizadores a utilizarem a interface gráfica desta aplicação. Isto porque a maioria das interacções são feitas através de outras aplicações da Google ou então via email. Aliás estes últimos são mesmo a forma mais usada. Agora há um novo update a caminho do calendário da Google que vai mudar a interface dos emails e será muito mais simples interagirmos com eles.

Calendário da Google: agora é que não nos vai escapar nada!

O novo e-mail surge dividido em duas colunas. Uma com informações sobre o próprio convite, como uma descrição, uma data e também quem é convidado e outra com informações sobre o acesso ao mesmo. Assim temos um botão para aderir, bem como números de telefone ou até anexos se houver. Os botões para confirmar ou negar são também mais proeminentes do que antes.

- Publicidade -

Calendário da Google:

Entretanto quando algo no convite muda, os futuros e-mails de acompanhamento também dão mais contexto sobre o que exatamente mudou. Ou seja, assim percebemos com mais facilidade porque recebemos outro e-mail sobre a mesma reunião. Por exemplo, se um convite alterar a hora ou data, a data antiga surge riscada abaixo da nova data. Por outro lado, se mudar a reunião, pode deixar uma nota a justificar a mudança.

Para além disso, os botões maiores e mais bem organizados permitem interagir rapidamente com convites, e o contexto adicionado explica com clareza e rapidez o que mudou. Esta função deve chegar a todos nos próximos 15 dias, a partir de hoje. Uma vez que é uma mudança principalmente orientada para a interface nos computadores, resta-nos esperar que chegue. Ou seja, não vale a pena forçar-se nada.

Entretanto lembro que o calendário Google está ainda disponível na forma de app para dispositivos Android e iPhone.

Google Agenda
Google Agenda
Developer: Google LLC
Price: Free
‎Calendário Google: organize-se
‎Calendário Google: organize-se

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.