Calendário da Google acaba de receber função anti-spam

A maioria das pessoas trava uma batalha diária contra o spam. Felizmente temos ferramentas para isso senão seria uma verdadeira confusão. No entanto, elas não funcionam em todo o lado e há plataformas mais desprotegidas que estão à mercê dos convites e mensagens que só queremos ver bem longe. Mas aos poucos as coisas estão a mudar, sobretudo no reino da Google. Dito isto, depois do Gmail, Drive e Messages terem as devidas proteções chegou a vez da proteção anti-spam ser alargada ao calendário da Google. Assim vai começar a esconder convites que chegam de utilizadores não conhecidos.

Calendário da Google acaba de receber função anti-spam

Isto é algo muito importante mas que até perca por tardio. É que tinha toda a lógica já terem surgido este tipo de mecanismos na app de calendário. Seja como for mais vale tarde do que nunca. Assim com este ferramenta passamos a poder escolher mostrar os eventos ou não, dependendo de quem partem. Se forem de pessoas conhecidas é uma coisa, se for de desconhecidos é outra. Estes filtros são inteligentes e lembram-se de todas as pessoas com quem já interagiu. Assim não ficamos sem receber contactos importantes.

- Publicidade -

calendário da google anti-spam

Atenção que não é obrigatório fazermos isto. Dito isto, continuamos a ter a possibilidade de deixar que tudo apareça no nosso calendário, seja qual for o ponto de partido. No entanto, é mais uma ferramenta que permite dar maior controlo aos utilizadores. Na prática separa o que podem ser convites verdadeiros de tudo o que pode ser falso.

Esta atualização já está a chegar a todas as pessoas. Inclusivamente para quem tem contas grátis da Google. No entanto como acontece com estas coisas a distribuição é sempre faseada. Assim ainda pode levar alguns dias até chegar a todos. A previsão é que leve cerca de 15 dias.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.