Cabos roubados? Sim… Carregadores continuam offline!

Há alguns dias atrás, aconteceu algo que eu muito honestamente nunca pensei possível. Roubaram os cabos dos carregadores rápidos para carros elétricos em Salvaterra de Magos.

Estou a falar dos cabos do posto da BP (2*150kW), bem como os cabos do carregador do LIDL (50kW e 20kW).

Este artigo serve para quê? Bem, para ter uma ideia do impacto destes roubos na vida de quem usa um veículo elétrico no dia-a-dia fora das grandes cidades. É que já passou mais de uma semana desde o roubo dos cabos e tudo continua exatamente na mesma: os carregadores continuam offline, sem data para reparação e sem qualquer comunicação clara aos utilizadores.

Uma semana depois, o silêncio é total!

Os dois carregadores vandalizados continuam fora de serviço, e quem tem carro elétrico no concelho simplesmente ficou sem opções práticas. Não há carregadores rápidos na zona, e o único ponto que ainda funciona é um carregador “lento” de 11 kW com duas saídas, o que na prática significa esperar várias horas para conseguir uma carga completa.

Aliás, esperar várias horas, e rezar para que exista vaga disponível.

Ou seja, quem depende do carro para trabalhar ou se deslocar diariamente, a situação é um verdadeiro pesadelo. E o mais preocupante é a falta de resposta… Ninguém sabe quando é que os cabos vão voltar.

Em Lisboa, ou em uma outra localidade com mais vida, talvez fosse mais fácil e mais rápido trocar os cabos. Tal e qual como aconteceu com os cabos dos carregadores Tesla em Fátima.

Mas, em zonas com menos clientes, onde a lucratividade não é a mesma, é óbvio que a manutenção ou grandes reparações demoram mais tempo.

Em suma, é o que é. O pior é que eu acredito que estes 7 dias se vão estender por muito mais tempo. Vamos ficar atentos.

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

TRENDING