ByteDance (TikTok) prepara ataque à Steam. Curioso!

Parece que a guerra das lojas digitais está prestes a aquecer outra vez. A dona do TikTok, a ByteDance, parece estar a preparar o lançamento de uma nova plataforma de gaming para PC chamada GameTop, que promete desafiar diretamente gigantes como a Steam e a Epic Games Store.

Uma nova jogada no tabuleiro do gaming?

A ByteDance até já está a recrutar para várias posições relacionadas com o projeto, incluindo aquisição e retenção de utilizadores, o que indica uma abordagem muito semelhante à das redes sociais.

Dito tudo isto, a GameTop deverá ser o centro da nova estratégia da empresa, depois de uma reestruturação interna que afastou a ByteDance da criação de grandes títulos e a aproximou da edição e distribuição de jogos.

Bom para os jogadores?

Apesar de a Steam continuar a dominar o mercado global, a concorrência nunca esteve tão ativa. E caso já não se lembre, a entrada da Epic Games Store foi muito positiva para o mercado, porque resultou em várias ofertas, muitas promoções, e claro, um mercado mais fértil e mais competitivo.

O mesmo pode vir a repetir-se agora.

ByteDance quer jogar no campeonato da Tencent? É uma guerra Chinesa?

Em suma, a ByteDance já é uma força considerável no mercado chinês de videojogos. Porém, ainda está longe da escala da Tencent. Que por sua vez controla parte da Epic Games e tem investimentos em praticamente tudo o que mexe no gaming.

Com a GameTop, a empresa quer subir de divisão e conquistar o público global. Isto ao usar a força da sua base social, e claro, o poder do TikTok, para atrair jogadores para o seu ecossistema.

🔥 Este artigo foi útil?


Sê o primeiro a votar 🙂

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

A ferver

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Em destaque