BYD vai ter carros elétricos a 18 mil euros. Chega a Portugal!?

Qual é a grande barreira à adoção de carros elétricos? Bem, além da preocupação com a saúde das baterias, e autonomia que as mesmas são capazes de oferecer no dia-a-dia, o grande problema parece estar quase sempre no preço de aquisição de um destes veículos.

Ou seja, ainda é um tanto ou pouco complicado adquirir um bom carro elétrico, realmente capaz de responder às necessidades reais de um condutor, a um preço que faça sentido.

- Advertisement -

É exatamente por isso que as fabricantes Chinesas estão a começar a inundar o mercado, com modelos apelativos, a preços que fazem todo o sentido!

BYD vai ter um carro elétrico a 18 mil euros na Europa. Tudo indica que deve chegar a Portugal!

BYD
BYD Dolphin Mini (Seagull)

Portanto, ao que tudo indica, a BYD quer começar a vender, o quanto antes, o seu Seagull (Dolphin Mini) no Reino Unido.

Um pequeno carro 100% elétrico, que na China pode ser vendido na sua versão mais básica, com uma bateria de 30kWh (305km de autonomia) a uns simples 8900€, ou se quiser algo um bocadinho melhor, pode dar o salto para a versão de 39kWh (405km) a 10900€.

Estes preços não são obviamente alcançáveis na Europa. Ainda assim, a BYD quer avançar com uma proposta interessante com um bom foco no preço. No fundo, é uma proposta que tenta ser rival aos já disponíveis Dacia Spring e Citroën e-C3, com vantagem no lado do equipamento da versão base.

Isto é curioso, porque esta grande aposta das fabricantes Chinesas está a mexer com o mercado de forma que as velhas marcas do mundo automóvel não esperavam. Sendo exatamente por isso que até a VW está agora a preparar um veículo abaixo dos 20 mil euros. Isto em vez de ter o seu foco nos 25 mil euros como foi tão badalado ao longo dos últimos 2 anos.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Acha que ter mais carros Chineses nas estradas é um bom sinal e vai começar a meter pressão nas grandes marcas? Ou tudo isto é um erro? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.