Isto é muito interessante, porque quando a BYD começou a ganhar popularidade na Europa, era vista por muitos como a Tesla da China, ao trazer um gigantesco foco na revolução elétrica, e claro, tecnologia para facilitar a vida aos condutores. Mas… Isso parece estar a mudar um pouco.
Ou seja, a BYD está a preparar uma presença em grande na IAA Mobility 2025, em Munique, com dois espaços de destaque e várias novidades.
Mas, o centro das atenções será o BYD Seal 6 DM-i Touring, um modelo apresentado como “Super Híbrido Plug-in”, que promete até 1.505 km de autonomia combinada graças à sua tecnologia própria DM-i.
A apresentação oficial acontece no dia 8 de setembro, às 11h00 (hora de Portugal Continental), mas o stand da marca vai ter muito mais para mostrar.
O que a BYD vai levar a Munique?
Na Odeonsplatz, os visitantes poderão ver de perto o novo Seal 6 DM-i Touring, mas também outros modelos já conhecidos como o Seal, o Seal U DM-i, o Dolphin Surf, o Atto 2 e o Sealion 7.
Já na Königsplatz, a aposta vai para a mobilidade sustentável e para as inovações tecnológicas da marca. O grande destaque será o Flash Charging, um sistema de carregamento ultra rápido que promete recuperar cerca de 400 km em apenas cinco minutos.
Experiência direta com a marca
Além das novidades em exposição, a BYD vai permitir que os visitantes façam test drives tanto dos modelos 100% elétricos como dos novos “Super Híbridos Plug-in”. Uma forma direta de experimentar a tecnologia que a marca chinesa está a usar para conquistar cada vez mais espaço no mercado europeu.
É um recado da BYD?
A fabricante parece querer mostrar que não é apenas mais um fabricante chinesa a tentar entrar na Europa. Isto porque, num momento em que começa a ser notório que é preciso também investir em soluções híbridas… A BYD foi capaz de se adaptar, ao mostrar que também é uma marca capaz de definir o ritmo da transição energética.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!