BYD afirma que o mercado tem medo dos carros chineses!

O mercado é global, por isso, tanto pode comprar um carro feito na Europa, como feito nos Estados Unidos, ou se quiser, na China. O mesmo acontece em todos os outros produtos, sejam eles baseados em muita tecnologia ou não.

Porém, no mundo automóvel, é inegável que as fabricantes Chinesas estão a conseguir evoluir a um ritmo incrível, ao mesmo tempo que também conseguem manter os preços baixos. Isto está a meter pressão em cima das tradicionais fabricantes Europeias, e por isso mesmo, está a provocar baixas de preço em todos os mercados.

Aliás, as fabricantes Chinesas estão tão confiantes, que até já começaram a mandar algumas “bocas”.

BYD afirma que o mercado tem medo dos carros chineses!

Portanto, segundo o CEO da BYD (Wang Chuanfu), é mais do que óbvio que o mercado Europeu e Norte-Americano têm algum receio relativamente ao poder e potencial das marcas Chinesas. Aliás, o CEO afirmou que até a nível político, existe um receio sério do impacto que as alternativas low-cost destas mesmas fabricantes podem trazer para o mercado global.

  • “Se não fores o forte o suficiente, não vão ter medo de ti.” Foi esta a frase chave do discurso.

O que se faz para impedir a massificação dos carros 100% elétricos vindos da China? Com impostos extra, mais concretamente tarifas à volta dos 25% no caso dos Estados Unidos. Isto ao mesmo tempo que a Europa também está a planear implementar um sistema similar para o seu território. Ou seja, todas estas afirmações são para meter pressão em todas as autoridades que olham para essa solução como algo viável.

Concorrência forte devia ser uma coisa boa!

A BYD, e outras fabricantes Chinesas, estão a crescer a um ritmo incrível, ao mesmo tempo que continuam a oferecer preços apelativos. Mas, concorrência deste nível devia estimular o mercado, e não criar tensões. Isto se realmente queremos uma revolução elétrica a uma escala global.

Será a produção Chinesa concorrência desleal? Ou as fabricantes mais tradicionais estão apenas agarradas ao passado, e por isso não estão interessadas em competir nos mesmos moldes? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados