Burger King prepara hambúrgueres sem carne mas com o mesmo sabor!


Por em

Existe uma tendência crescente para o abandono da carne como forma principal de alimentação. Quer seja por razões ligadas ao próprio planeta ou à própria saúde, é algo que se tem vindo a enraizar nas pessoas. É por esse motivo que grandes marcas ligadas à alimentação já começaram a preparar o futuro. O Burger King quer liderar neste segmento e já está a preparar-se para testar no mercado os Impossible Whoppers. Na prática, são uns belos hambúrgueres mas sem qualquer tipo de carne. Ou seja, não vamos notar a diferença. Isto foi possível graças a uma parceria com a Impossible Foods, uma empresa que quer uma revolução na alimentação.

Burger King

Burger King: é praticamente impossível distinguir os hambúrgueres sem carne, os Impossible Whooper, dos outros!

Aparentemente o teste nos Estados Unidos correu muito bem. O responsável de marketing desta empresa, Fernando Machado, afirmou que a sua própria equipa teve dificuldade em distinguir entre os hambúrgueres com carne e os novos Impossible Whopper. Da mesma forma os colaboradores e os clientes também não conseguiram dar conta da diferença.

Tudo foi tão positivo que o mercado americano vai receber estes hambúrgueres em todos os estados até ao final de 2019. Isto literalmente vai colocar os novos Impossible Whopper nas bocas do mundo. Para além disso, vai dar uma notoriedade significativa à empresa Impossible Foods.

Comer mas sem ficar com um peso na consciência

Se o sabor é o mesmo, já os benefícios são muitos. O Impossible Whopper tem 15 por cento menos gordura que os hambúrgueres tradicionais. Por outro lado têm também 90% menos colesterol que o Whopper tradicional.

Isto são sem dúvida boas notícias para quem quer fazer uma alimentação sem carne, no entanto sem deixar os maravilhosos hambúrgueres.

Entretanto nada se sabe acerca do lançamento do Impossible Whopper a nível global. Eventualmente será uma realidade, não se sabe é quando.

Como é feito este hambúrguer especial?

Na prática é uma espécie de hambúrguer vegetariano, mas não no verdadeiro sentido da palavra. São feitos utilizando um ingrediente especial chamado heme e que é produzido com uma levedura geneticamente modificada. Esta levedura tem um papel muito importante. Na prática é responsável pelo cheiro e por um sabor mais próximo da carne verdadeira. Ou seja um hambúrguer feito de vegetais mas com uma levedura especial para parecer mesmo carne.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung Sero TV: o televisor para millennials para usar de pé ou deitado

Novos Razer Hammerhead Duo trazem tecnologia de duplo diafragma!

Seguinte