Bug do milénio parece ter chegado aos smartphones Samsung!

A Samsung não aproveitou as festas para descansar e como tal continuou a lançar muitas novidades para os seus equipamentos. De facto, atualizou vários smartphones para a última versão do Android que vem também com a interface One UI 3.0 da Samsung, mas com as muitas novidades veio também uma falha estranha que se assemelha ao tão famoso bug do milénio.

Bug do milénio parece ter chegado aos smartphones Samsung!

De acordo com o site GalaxyClub ocorreu um pequeno problema ao nível do software em que a bateria e as estatísticas de carga aparecem a branco desde o início do ano. A falha parece afetar uma série de dispositivos Samsung que estão a correr o Android 11 e o One UI 3.0. Neles inclui-se a família Galaxy S20 e Galaxy Note 20.

As estatísticas da bateria estão disponíveis na maioria dos dispositivos Android modernos dentro das Configurações. Esta funcionalidade específica é uma das partes da interface personalizada da Samsung para dar uma visão extra sobre os ciclos de utilização e tempos de carregamento. Isto, claro, requer que o dispositivo recolha e processe dados com base na utilização real.

Os estados da bateria estão estranhamente vazios no One UI 3.0, como se pode ver abaixo e refere o site PhoneArena.

Bug do milénio Samsung

Apenas os dados básicos sobre quanto tempo o smartphone vai durar antes de precisar de outro carregamento aparecem. Juntamente com informações extra como padrões de utilização média.

Atualmente, não se sabe exatamente o que causa ou desencadeia o problema. A Samsung ainda não reconheceu oficialmente esta situação. Mas na prática não é um grande bug. Curiosamente passou a acontecer depois da passagem de ano o que faz lembrar o bug do milénio. Seja como for a gigante da tecnologia vai lançar em breve uma atualização de software para resolver este problema.

Entretanto tem um smartphone Samsung com o One UI 3.0? Deu conta deste problema? Conte-nos tudo nos comentários.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub