BSOD no Windows 11 era causado por um driver Intel! Resolva já!

A Intel confirmou que um problema recente que causava o bloqueio do Windows 11 com um ecrã azul da morte (BSOD) era um problema com o controlador Wi-Fi. Felizmente, a Intel já lançou uma correção para resolver este problema. Além disso, a Intel publicou a versão 23.30 do Bluetooth com correcções de estabilidade. Mas vamos primeiro falar da atualização do Wi-Fi.

BSOD no Windows 11 era causado por um driver Intel! Resolva já!

Para o Wi-Fi, o driver Intel WLAN versão 23.30 traz várias melhorias significativas. Por exemplo, a instalação da atualização Wi-Fi de fevereiro de 2024 corrige o erro de longa data do Ecrã Azul da Morte causado pelo adaptador sem fios. No entanto, a atualização não se limita às correcções de BSODs.

De acordo com as notas de lançamento, o novo controlador Wi-Fi da Intel melhora a qualidade do serviço (QoS). Isto para dar prioridade ao tráfego da Internet de forma eficaz. Não tenho a certeza do que isto significa exatamente. No entanto é justo assumir que esta alteração está relacionada com melhorias gerais de desempenho quando o router está a ser utilizado por muitos dispositivos.

Da mesma forma, a Intel efectuou alterações subjacentes para melhorar a latência da rede, o que pode ser particularmente útil quando se joga.

- Advertisement -

Desde as últimas versões, algumas pessoas assinalaram vários problemas com os controladores sem fios da Intel, incluindo erros do Windows System Event ID 5002.

Este problema avariou os adaptadores sem fios, com o Windows 11 a apresentar um ponto de exclamação amarelo no Gestor de Dispositivos para o adaptador. Os utilizadores também assinalaram problemas para encontrar redes Wi-Fi ou ligar monitores através do Miracast.

Felizmente, a versão 23.30.0 do Wi-Fi da Intel visa resolver estes erros, bem como outros problemas menores que podem afetar o desempenho, a estabilidade ou outras funcionalidades específicas do fornecedor.

De facto, a nova versão 23.30 do Bluetooth da Intel tem como objetivo melhorar a estabilidade do dispositivo, especialmente depois de acordar o PC do modo de suspensão ou de suspensão. Também oferece conetividade melhorada para utilizadores com um segundo controlador de jogos, como o Dual Sense, garantindo uma experiência de jogo mais suave.

Como obter a atualização de drivers Intel de fevereiro de 2024

Estas actualizações chegam normalmente através do Windows Update, se necessário para o seu dispositivo. Ainda assim, se não quer esperar e está convencido de que os drivers causam os BSODs, utilize ferramenta Driver and Support Assistant (iDSA) da Intel para atualizá-los.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.