Bronca: jogador de nove anos banido do Fortnite durante quatro!

As pessoas serem banidas de jogos como o Fortnite não é nada de extraordinário. De facto, este tipo de jogos dão direito a muitas situações do género. No entanto, o que é mais fora do vulgar, é alguém ser banido do Fortnite durante quatro anos, especialmente tendo apenas nove anos. No entanto, há uma razão plausível para isto.

Bronca: jogador de nove anos banido do Fortnite durante quatro!

Para quem nunca ouviu falar dele, Zenon é uma criança com 9 anos de idade do Brasil que é tão bom neste título de Battle Royale que compete em diversos torneios pagos. Infelizmente para ele, os termos e condições dessas competições requerem, pelo menos, 13 anos.

No fim de semana Zenon competiu e até conquistou um bom lugar nas qualificações dos FNCS. No entanto, não conseguiu passar despercebido. Até existe uma filmagem dele a ser informado do afastamento durante quatro anos quando jogava com o seu pai que tenta confortá-lo.

Pode ver o vídeo como tudo aconteceu abaixo

Assim, Zenon não vai poder jogar em qualquer competição de Fortnite durante quatro anos, o que significa que ele vai ter de se contentar com os modos normais até 2020. E porquê quatro anos? É simples. É que na altura em que o afastamento terminar ele já terá 13 anos. Assim já poderá participar sem qualquer problema nos torneios.

Desde que o vídeo se começou a espalhar no Twitter, vários jogadores profissionais, influenciadores e fãs do Fortnite apoiaram Zenon, dizendo que ele deveria competir.

Como consolo, serve o facto de Zenon manter o seu canal no Twitch, administrado pelo seu pai. Uma coisa é certa. Considerando a forma como ele joga, provavelmente estará ainda melhor quando voltar às competições dentro de quatro anos.

Seja como for Zenon está a contar com o apoio de todos e até se estão a levantar várias questões acerca da idade mínima de participação em torneios.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também