Brave leva assistente de inteligência artificial para Android

O browser Brave, focado na privacidade, alargou a disponibilidade do seu assistente de IA incorporado, Leo, aos dispositivos Android. Leo, que foi lançado pela primeira vez em novembro de 2023, permite que os utilizadores interajam com uma IA diretamente da barra de endereço do browser ou em páginas da web sem ter que mudar de interface.

Brave leva assistente de inteligência artificial para Android

Entretanto a adição do Leo ao Android traz todas as suas capacidades para o telemóvel, permitindo aos utilizadores obter ajuda, informações e tarefas a partir do seu telemóvel ou tablet. De acordo com a última publicação no blogue, os utilizadores do Android podem agora utilizar o Leo para criar resumos de páginas Web ou vídeos. Podem obter traduções de páginas entre inglês e outras línguas, incluindo francês, alemão, italiano e espanhol. Para além disso o assistente de IA também pode ajudar a planear itinerários de viagem, cozinhar receitas, escrever código e muito mais.

A Brave diz que os utilizadores não terão de esperar até voltarem ao computador para obterem ajuda de uma IA. Para além disso a empresa afirma que a adoção inicial do Leo nos computadores tem sido forte e espera ver um uso semelhante na plataforma Android.

Entretanto o modelo base de IA que alimenta as conversas do Leo é o Mixtral 8x7B. Este modelo é conhecido pelas suas capacidades multilingues e funcionalidades como a geração de código. A Brave afirma que também mostra um forte desempenho em benchmarks, reduzindo o tempo de espera em comparação com outros modelos.

- Advertisement -

Para aqueles que desejam limites de utilização mais altos para Leo, uma assinatura premium está disponível por 14 Euros por mês. Assim a assinatura fornece acesso até 5 dispositivos com Android, Linux, MacOS e Windows vinculados a uma única conta Brave.

O browser Opera fez um movimento semelhante no ano passado. Em junho, a empresa anunciou que o seu assistente Aria AI chegaria a todos os utilizadores de Android. A função está disponível gratuitamente e baseia-se no modelo GPT da OpenAI.

Para saber mais sobre o Brave Leo pode visitar a página aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.